Há anos que não assistia uma série animada do Superman tão engajada, envolvente e referente, que me fizesse acompanhar fielmente cada episódio lançado quão foi com Minhas Aventuras com o Superman, nova série da Warner Bros. Animation e DC Entertainment, desenvolvido por Jake Wyatt, Brendan Clougher e Josie Campbell.
A série mostra de maneira intrínseca e característica o jovem Clark Kent, quando chegou à Metropolis, desde a descoberta de seu propósito na Terra, seus poderes, ensejos, conexões, amizades e amores, em uma produção que entrega veementemente aquilo que os fãs querem ver, como o jovem repórter desajeitado, mas cheio de esperança e ambições, junto aos seus amigos e companheiros Lois Lane e Jimmy Olsen, em uma harmonia perfeita de cumplicidade e afeição.
Uma animação que comove e envolve o espectador, trazendo as referências e singularidades apresentadas no decorrer dos episódios, mostrando como o herói ainda pode ser tão inspirador e influentes nos tempos de hoje, mas apresentando novas diretrizes na narrativa e em seus traços, que suscita os animes japoneses, mas não perdendo a essência insigne do personagem criado por Jerry Siegel e Joe Shuster, assim como seu entorno.
Minhas Aventuras com o Superman é uma série que traz o novo conceito que o universo da DC têm a oferecer, sendo contemporâneo, com enfoque na origem significativa, mas também, conhecendo novas perceptivas, expondo uma produção honesta e autêntica, unindo gerações em sua trama leve e cativante.




