A autora norte-americana Julia Quinn, conhecida pelo sucesso da série literária de Bridgerton, marcou presença na primeira semana da Bienal do Livro do Rio de Janeiro para promover seu último lançamento, o spin-off da “Rainha Charlotte – A História de amor que veio antes dos Bridgertons” e que mudou a alta sociedade. A escritora que trouxe o baile da rainha para o maior evento literário da América Latina, que neste ano de 2023 completou 40 anos de existência.
Mas além do baile, que contou com muitos fãs com direito à máscaras, roupa de época, serpentinas e até valsa, Julia também recebeu uma placa pelo mais de 3 milhões de livros vendidos no país, pela Editora Arqueiro. Mas a autora não ficou só pelo Rio de Janeiro.
Julia Quinn esteve presente na Livraria da Vila, do Shopping Center Norte, na noite do dia 4 de setembro, para uma sessão de autógrafos do novo livro, que contou com muitos fãs, que foram prestigiar a Jane Austen do século 21, levando seus exemplares para autografar, em que Quinn bateu papo, recebeu presentes e muito carinho nesta sessão de autógrafo.
A romancista literária se sentiu bastante acolhida por seus fãs brasileiros, pelo tamanho do carinho que todos tiveram à ela durante os três dias que esteve ao Brasil, porém ela não soltou nenhum spoiler da terceira temporada de Bridgerton, que foi adiada novamente devido a greve dos roteiristas nos Estados Unidos e ainda segue sem data de estreia.
Mas, a série da Rainha Charlotte, que estreou em maio de 2023, e conta com a presença da Rainha (India Amarteifio) e o Rei (Corey Mylchreest) no Brasil em junho, para participar do Tudum Festival.




