A sequência de Duna promete violência exacerbada em um drama eloquente e pujante

duna

Depois do sucesso da nova adaptação de Duna, dirigido por Denis Villeneuve, levando mais de meio milhão de pessoas aos cinemas brasileiros, arrecadando cerca de R$ 10 milhões em bilheteria em 2021, a parte dois desta épica ficção científica retorna às telonas em 2024.

O filme será uma sequência direta do primeiro longa-metragem, com roteiro de Villeneuve, Jon Spaihts e Eric Roth baseado no romance de 1965 do autor Frank Herbert, onde Paul Atreides (Timothée Chalamet) ascende ao trono e reúne títulos e méritos como imperador, e visa consequentemente o peso de suas decisões à tomar, e deve temer aos conflitos com facções contrárias com seu Império, em uma grande disputa de poder sob o destino de todos.

poltrona-duna-hbo-max

Uma trama reveladora, que traz à cena um lado mais humano de seus personagens, aprofundando veementemente neste universo visceral, conectando relações e discussões como políticas, filosóficas e religiosas em uma épica história de poder, vingança e redenção, acompanhando a jornada mítica de Atreides em uma guerra de vingança contra os conspiradores que destruíram sua família.

duna2-timothee-chalamet-filmagens-foto-instagram

A produção foi desenvolvida pela Legendary Entertainment, distribuído pela Warner Bros., com uma recepção aclamada no primeiro filme, permitindo que o diretor providenciasse a sequência da obra, começando as filmagens em 2022 em Budapeste, com pré-filmagem ocorrendo na tumba de Brion em Altivole, Itália no mesmo ano.

duna-ccxp23

Estrelado por Timothée Chalamet, Zendaya, Florence Pugh, Austin Butler, e grande elenco, o longa que iria estrear dia 15 de março de 2024, foo adiado para chegar aos cinemas em 29 de fevereiro. E para promover a continuação de Duna, parte do elenco e o diretor Denis Villeneuve desembarca em dezembro na CCX23, para um painel sobre a produção dessa aventura épica.

por Patrícia Visconti

Deixe um comentário