Brasil é convidado de honra da Feira da Livro de Havana

FHRk-75676454-feria-libro-habana-32-1

Acontece neste mês de fevereiro a 32ª Feira Internacional do Livro de Havana, que terá o Brasil como País Convidado de Honra e será dedicado à filósofa, pesquisadora, intelectual e Prêmio Nacional de Ciências Sociais e Humanísticas de 1998, Isabel Monal, e ao escritor e professor de arte Francisco López Sacha. Com o tema Ler é construir identidade, a Feira de Havana pretende promover a leitura como uma das principais atividades para a formação da consciência individual e coletiva do pensamento crítico autêntico.

Banner-pais-invitado-de-honor

A feira ainda contará com diversos espaços associado à literatura e ao conhecimento, entre os quais se destacam – a Feira Profissional do Livro, onde se reunirão a Oficina Nacional do Livreiro e o Encontro de Editores e Tradutores Literários. Além do Encontro de Historiadores e os colóquios de Ciências Sociais e de Saúde Humana e Meio Ambiente.

Whats-App-Image-2024-01-09-at-8-23-49-PM

Como o Brasil é o País Convidado da Feira deste ano, alguns profissionais dos quadrinhos brasileiros estarão em Havana com exposições, oficinas, palestras, lançamentos e sessões de autógrafos. Essa parceria do programa Brasil em Quadrinhos, do Itamaraty, em parceria com a Bienal de Quadrinhos de Curitiba, que tem a internacionalização do quadrinho brasileiro como um de seus objetivos.

Sem-t-tulo

Serão seis quadrinistas brasileiros que estarão no evento, entre esses estão Marcelo D’Salete, Ilustralu, Gidalti Jr., Alcimar Frazão, João Pinheiro e Sirlene Barbosa, todos os artistas participaram de diversas atividades como para oficinas, palestras, debates e exposições. Estará na feira o diplomata brasileiro Igor Trabuco, que é idealizador do programa Brasil em Quadrinhos, e a coordenadora da Bienal de Quadrinhos de Curitiba, Luciana Falcon, que ambos fazem parte da delegação.

Quadrinistas-em-Cuba

32ª Feira Internacional do Livro de Havana 2024 acontece entre os dias 15 a 25 de fevereiro de 2024 em sua habitual sede no Parque Histórico Militar Morro-Cabaña, com a premissa de Marti “Ler é Crescer”. Será um âmbito da celebração da literatura cubana e estrangeira através da diversidade temática, gêneros e formatos, com a estreita interação com seus principais destinatários, o público leitor.

por Priscila Visconti

Deixe um comentário