O drama expressivo e intenso Maestro, é uma produção envolvente baseado na vida do músico, compositor e pianista, Leonard Bernstein, autor responsável das maiores trilhas sonoras dos musicais da Broadway, trazendo a cena um pouco de sua trajetória profissional e jornada pessoal, desde seu ingresso na cena musical, passando por sua longa passagem na Orquestra Filarmônica de Nova Iorque, onde ele residiu por 18 anos, e ainda a complexa relação com sua esposa, a atriz estadunidense de ascendência costarriquenha, Felicia Montealegre, com que ele viveu 25 anos e teve três filhos.
Um longa eloquente, intenso e precisa, que mostra a carreira e vida de Leonard Bernstein, que apesar da vida conjugal com Felícia, era um amante assíduo, Leornard tinha relacionamentos diversificados, já que ele era um adepto do poliamor, porém, sua esoposa sempre esteve ao lado dele, e vice e versa, apoiando e solidificando um amor construindo através de uma amizade significativa e regular, demonstrando cumplicidade e equilibrio entre as distintas vidas do música, em uma conexão inerente e referente de uma união única e singular.
Maestro traz os dramas e emoção com uma intensidade inigualável, apresentando com muita sutileza, a nuances deste gênio da música, que conquistou plateias e vários Grammy, sendo um dos mais notórios composutores dos Estados Unidos no século, com reconhecimento mundial.
O filme é dirigido e estrelado por Bradley Cooper, que reencarnou o músico de corpo e alma, entregando-se por completo ao personagem e as fases que adentrava a trama. Cooper ainda produziu o roteiro, que ele co-escreveu junto com Josh Singer. Produzido por Martin Scorsese, Steven Spielberg e Todd Phillips.
Cooper estrela ao lado de Carey Mulligan, Jeremy Strong, Matthew Bomer e Maya Hawke, Maestro estreou no 80º Festival Internacional de Cinema de Veneza, onde foi indicado ao Leão de Ouro. O lançamento aconteceu previamente por pouco tempo nos cinemas nos Estados Unidos, e posteriormente, ganhou distribuição mundial no streaming da Netflix.





