A autora paulista Maria Alice Stock lança seu livro de estreia, uma obra de crônicas repleto de sentimentos intrínsecos, memórias e bom humor, transcrito de forma visceral e envolvente que visa captar os desafios e nuances do cotidiano que embala os movimentos e ações das pessoas mais intensas e eloquentes sobre recear o fim do mundo.
Maneiras de temer o fim do mundo é uma obra autoral e contemporânea, que conta histórias intimistas descritas em três atos, trazendo os detalhes mais significativos, descritos com sutileza, lembranças e convicção, fazendo com que os leitores se identifique, emocione e exceda alegria a cada página percorrida.
“Esse livro é como um filme: colorido, divertido, movimentado. Fácil de ler, curto, dá para ler em um dia só. Vai lembrar coisas da infância, trazer um sorriso aos lábios, bater aquela saudade boa nos leitores”, comenta Maria Alice. “Na segunda parte do livro, qualquer pessoa que já viveu um luto vai se identificar. Já na terceira parte, quem já mudou de país pode se encontrar também, especialmente quem vivenciou a maternidade fora do Brasil”, completa a escritora.
O livro, como dito acima, é a estreia de Maria Alice na literatura cronista, e já foi lançada em Genebra, na Suíça, onde a autora mora atualmente, e agora, chega ao Brasil pulicado pela editora Helvetia, transcendendo emoção e veracidade nos detalhes da narrativa com uma pitada de humor e sagacidade.




