No último final de semana aconteceu na cidade de São Paulo mais uma edição da PocCon 2024, a maior feira gráfica e quadrinhos, que visa propagar autores e quadrinistas LGBTQIA+. O evento teve começou em 2018 e desde então vem crescendo a cada ano.
A PocCon foi criada pelos quadrinistas Mário César e Rafael Bastos, que iniciaram o projeto com a ideia de divulgar seus trabalhos, conhecer novos projetos e unir e divulgar novos artistas do gênero, além de fomentar a cultura em São Paulo. O evento que ocorreu no Centro Cultural São Paulo (CCSP), localizado próximo à estação Vergueiro do metrô nos dias 30 de junho e 1º de julho, um dia antes da maior Parada Gay do mundo.
O evento trouxe um número maior de artistas e também de público, lotando o centro cultural nos dias de evento, trazendo muitas novidades como lançamentos e novos novos quadrinistas do cenário da nona arte brasileira. Mas além do Vale dos Artistas, a PocCon24 contou com sessões de autógrafos com grandes nomes, como a ilustradora Laerte, oficinas e bate-papo com o homenageado, o recifense-paulista Octávio Cariello, além do show de cosplays no Lip Sync.
A PocCon é um evento democrático, inclusivo e cultural, onde o público se sente acolhido, até mesmo não sendo gay, pois a feira não rotula gêneros, mas sim interagir, entreter e divertir a humanidade através da arte, quadrinhos e literatura. Ainda não há datas para a edição de 2025, mas no final da Poc24, já foi confirmada a PocCon25, que promete ser ainda mais interativa e com mais artistas e novidades no Vale mais colorido da nona arte.




