Começou no mês de agosto a primeira exposição na América Latina sobre a vida de Anne Frank. A mostra acontece no Unibes Cultural e tem como base O Diário de Anne Frank, uma obra fundamental na história, se tornando objeto de memória em potencial humanista.
A exposição marca os 80 anos após o último registro de Anne em seu diário, no dia 1 de agosto de 1944, e poucos dias antes do esconderijo ser descoberto e invadido, quando a família Frank foi presa, demonstra-se a força de sua memória e o compromisso em transmitir seu legado às próximas gerações.
Uma mostra com dois andares e única que estabelece a valorização da diversidade, diretos humanos, através de uma exposição com novos de artistas nacionais e internacionais, e a celebração da vida de Anne Frank.
Além de uma reprodução fiel ao Anexo Secreto, contextualizando a história através de materiais fornecidos pela Anne Frank House Amsterdã.
O Anexo Secreto faz um convite ao visitante à uma imersão de memórias reconstituído, com objetos e marcas pessoais mencionadas em passagens do Diário.
A Exposição Anne Frank: Deixe-nos ser mostra a trajetória da jovem garota, que lutou contra o antissemitismo e todas as formas de intolerância, que a partir de seu diário foi construído uma missão na luta pelos diretos humanos.
A mostra começou no dia 3 de agosto e vai até 22 de dezembro de 2024, das 13h30 às 19h, de quarta a domingo com ingressos de R$ 15,00 (inteira) R$ 7,50 (meia-entrada),entrada gratuita às sextas-feiras com reserva de ingresso (ingressos liberados às segundas-feiras).







