Após o estrondoso sucesso do anime Sousou no Frieren: Uma Jornada para o Além, o anime garantiu a renovação para lançamento da segunda temporada no próximo ano, na qual o responsável pela produção continua com o estúdio Madhouse. A produção ganhou bastante popularidade pela ótima história e o drama envolvendo a personagem principal.
O anime tem base original no mangá escrito e ilustrado por Kanehito Yamada, que conta a história da maga Frieren, uma elfa, com cerca de mil anos de existência. A obra tem 13 volumes lançados até então, o anime foi produzido pelo Madhouse com 28 episódios compondo a primeira temporada.
A série completa está no catálogo da plataforma Crunchyroll. O anime apresenta um mundo de magia com herois e personagens poderosos, seguindo a linha narrativa pela visão da personagem Frieren, mostrando as nuances e mudanças pela qual o mundo onde vivem passa ao longo dos séculos.
A obra também tem uma jornada bem abrangente sobre vivências e experiências, mostrando as complexidades da vida em comum dentro de uma realidade de convivência ao longo dos anos. Toda essa forma narrativa escolhida pelo ator original deu um gosto diferenciado para quem consome a série.
A produção tem ótimas notas nos sites agregadores de opinião com 9.0 sendo a média de avaliação na maioria. A critério de exemplo, no site MyAnimeList, a nota foi de 9.0 para 9.39, uma subida sutil após o encerramento da primeira temporada. Entre opiniões na internet, algumas classificam a série como sendo a surpresa do ano, sobretudo pela forma como trata de temas complexos como morte.
No fim, o anime tem o reconhecimento merecido pela ótima temporada de estreia, o anúncio de produção do segundo ano é resultado desse reconhecimento, que por enquanto veio sem uma data de lançamento oficial. Sousou no Frieren é um ponto fora da curva ao falar sobre vida e morte, chegada e partida, relações e interações, valores e contemplação da vida pelos momentos na jornada chamada de vida na terra.
por Daniel Guimarães




Esse anime virou um dos meus favoritos.
CurtirCurtido por 1 pessoa