No último domingo (13), acabou em São Paulo, a maior feira de games da América Latina nos deixando um pouco de saudades e boas lembranças de todos os momentos desta edição de 15 anos, que marcou à todos durante os quatro dias de evento. Apesar de poucos estandes, como em edições passadas, nesta de 2024 a BGS trouxe muitas novidades onlines, lançamentos exclusivos para 2025 atraindo diversos grupos e pessoas com jogos de diferentes gêneros que vão desde ação, aventura, simuladores, 3D e também os clássicos que nunca saem de moda.
Além de um espetáculo imersivo celebrando os 30 anos do icônico mascote da SEGA, o Sonic, com os clássicos de 8bits e 16bits até o rock e EDM, interpretados pela orquestra sinfônica Sonic Symphony em parceria com o produtor musical Shota Nakama, que reuniu uma banda exclusiva para BGS24, com a participação do músico brasileiro baterista do Angra, Felipe Andreoli, o guitarrista e diretor musical da SEGA Jun Senoue, o músico santista e fundador Instituto Tinello de Música Pedro Tinello e a front girl da banda foi a vocalista do Purveyor of Feels, a cantora e compositora Adrienne Cowan.
O palco do Monster Energy BGS eSports recebeu a grande final do campeonato de CS2 feminino. A decisão encerrou o torneio que recebeu os oito melhores times do cenário disputando o prêmio total de R$50.000, com o confronto decisivo entre FURIA (fem) e Fluxo Demons. A série MD3 (melhor de três mapas) definiu a campeã da Brasil Game Show 2024 Women Finals de CS2 (Counter-Strike 2).
A BGS é como uma rave de diversão para os apaixonados desse universo dos games, pois os fãs podem se interagir, se vestir, encontrar com outros jogadores e claro, jogar os grandes e principais lançamentos antes de ir para mercado mundial. Um grande reduto gamer aos aficcionados da décima arte, para trazer os ídolos desse universo que ninguém vê pessoalmente através das telas, mas conhece cada personagem eles fazem, como Ned Luke e Shawn Fonteno do GTA e o Arthur Morgan em Red Dead Redemption 2, dublado pelo Roger Clark, que enlouqueceu o pessoal neste ano.
Ainda não tem data para a 2025, mais a equipe da Brasil Game Show já está trabalhando a todo vapor, para trazer uma nova edição com atrações para o público se divertir com milhares de estações, sejam máquinas arcade, plataformas mobile, PCs, óculos de realidade virtual, consoles, board games, card games ou qualquer outra forma jogar.
por Priscila Visconti




