Durante a Segunda Guerra Mundial, três garotas holandesas formaram o Conselho de Resistência de Haarlem, o trio ficou conhecido por seduzir soldados nazistas e depois executá-los. Elas atraiam os soldados do Hitler para um passeio na floresta, mas antes que eles pudessem beijá-las, eram assassinados pela resistência.
As três jovens holandesas – Hannie Schaft e as irmãs Truus e Freddie Oversteegen se uniam para sabotar os planos alemães e eliminar colaboradores nazistas, durante a ocupação nazista nos Países Baixos.
Baseado nesta história o escritor Felipe Pan acaba de lançar seu novo livro – “As Sereias de Haarlem”, ilustrado pela artista Gio Guimarães, lançado pela Editora Nemo. A obra baseada na história verídica da strês jovens, que lutaram pelo Conselho de Resistência dos Países Baixos contra a ocupação nazista na Segunda Guerra Mundial. Vivendo diversas missões que realizaram.
Essas jovens ganharam notoriedade ao seduzir e assassinar oficiais nazistas no mesmo período. “As Sereias de Haarlem” é uma obra sobre coragem, sororidade e luta durante um dos tempos mais sombrios da história da humanidade. O livro já está disponível nas livrarias e sites de compras de todo o país. Aliás, o Felipe e a Gio, estarão presente durante todos os dias no Artists’ Valley da CCXP24.
por Priscila Visconti




