“A Morte da Viúva” – O novo romance policial do jornalista carioca envolto de inveja e riqueza

images

O jornalista e escritor carioca Carlos Carvalho acaba de lançar seu quarto romance policial “A Morte da Viúva”, lançado pela editora Telha, a trama traz as marcas da família de Dona Marieta, uma senhora de idade avançada pertencente à classe média-alta carioca. Seu assassinato poderia ter inúmeras motivações e alguns suspeitos, entre eles seus dois filhos e três netos.

Na história Marieta fora encontrada morta em seu apartamento, na Zona Sul do Rio de Janeiro, em um imóvel sem sinais de arrombamento e sem nada ter sido roubado de lá. Responsável pelo caso, Luciano tem como crença, como alguém que já viveu muito tempo e trabalhou em diferentes casos, “o ser humano é o bicho mais complicado e perverso de todos os animais, é o único capaz de matar por qualquer motivo. Quando se trata de poder e dinheiro, então, é capaz de coisas que até Deus dúvida”, nas palavras do delegado.

Uma obra com intrigas, inveja, drogas e desperdício de dinheiro, transpassa em seu enredo o que as pessoas são capazes de fazer por poder e dinheiro, tendo uma triste realidade da sociedade em que vivemos, onde muitas vezes a riqueza vale mais do que uma vida, podendo provocar a destruição das relações familiares.

Uma ficção que facilmente poderia ser vista em programas policiais de final de tarde da TV aberta brasileira. Uma mistura equilibrada entre o suspense que permeia a investigação e a reflexão sobre os absurdos que o ser humano é capaz de protagonizar por conta da ganância.

Serviço:
Título: A Morte da Viúva
Autor: Carlos Carvalho
Páginas: 98
Disponível em: Editora Telha

por Priscila Visconti

Deixe um comentário