O advogado guarulhense Claudio Sérgio Alves Teixeira, é um apaixonado pela literatura desde criança, ao longo da vida oscilou entre o mundo real e o imaginário, buscando alento para as vicissitudes. Ele é autor do romance Miragem (2021), cursou Letras, sendo professor de língua portuguesa e literatura por quase duas décadas, Claudio é graduado em Direito, na qual exerce o cargo de promotor de justiça, o que lhe permite contato com o melhor e o pior da espécie humana.
A paixão pela literatura o fez lançar sua nova obra “HQ”, apresentando uma história sobre amizade e vingança, onde os super-heróis e as super-heroínas jamais conseguiriam afastar por completo a ocorrência do mal; a pérfida natureza humana é uma represa cuja ruptura não se pode evitar, quando muito adiar ou falsear.
A trama é narrado por Rafaelle Nakamura, um sujeito aparentemente comum. Dentista satisfeito, lutador amador e solteiro convicto, vive uma rotina sem grandes aspirações.
Tudo muda quando a brutal morte de Bianca, filha de um amigo, desencadeia uma série de eventos que transformam sua vida. Entre encontros com figuras extraordinárias e revelações perturbadoras, Naka descobre que a realidade pode ser tão intensa quanto qualquer quadrinho.
Contada com humor mordaz e sarcasmo, a trama evoca atmosfera neo-noir, tratando de um diário que aocmpanha os 21 dias que antecedem a tragédia em que o escritor procura recostruir, através da obessão de Nakamura, com os detalhes do acontecimento em uma uma história que, entre outros temas, reflete a impossibilidade de passar ileso a conflitos, dúvidas e tragédias impostas pela vida.
Uma obra que se assemelha ao gênero de romance policial, com mistério narrado para o leitor, repleto fatos misteriosos a serem descobertos. Além da nítida reverência aos quadrinhos publicados por Alan Moore nos anos 80, o escritor, que apesar da formação em Direito, também já cursou Letras, carrega ainda em sua bagagem a influência de autores como o argentino Jorge Luís Borges, o brasileiro Rubem Fonseca e o americano F. Scott Fitzgerald.
A segunda obra “HQ” do escritor Claudio Sérgio, está disponível pela editora Labrador trazendo ecnontros com figuras extraordinárias e revelações perturbadoras, Naka descobre que a realidade pode ser tão intensa quanto qualquer quadrinho, estabelecendo desde as primeiras páginas irá capturar a atenção do leitor até seu desfecho com o epílogo em um fluxo narrativo.
por Priscila Visconti


