Estreia nesta quinta-feira (27) a nova animação brasileira MUNDO PROIBIDO, com direção de Alê Camargo e Camila Carrosine, o longa dá continuidade à série As Aventuras de Fujiwara Manchester, um aventureiro intergaláctico que viaja pelo espaço no século 27. Um projeto totalmente produzido no Brasil, ele foi realizado em computação gráfica, mesmo padrão dos filmes internacionais da Disney, Pixar, Dreamworks e Ilumination, contribuindo para o desenvolvimento de equipes totalmente brasileiras. Todo o recurso público utilizado na produção voltou em forma de emprego, capacitação e entretenimento.
A trama conta uma aventura num planeta distante habitado por trens carnívoros, serviu de base e inspiração para o roteiro de MUNDO PROIBIDO, que começou a ser produzido em 2018 e tinha previsão de estar pronto dois anos depois. A pandemia atrasou todo o processo de realização e em 2022 o filme estreou no Festival Internacional de Animação de Annecy, dando início à carreira em festivais.
O projeto do MUNDO PROIBIDO contam com a participação do designer de animação digital e consultor Andrew Probert, criador da espaçonave Enterprise do longa Star Trek: The Next Generation e da máquina do tempo DeLorean, da saga De Volta Para O Futuro. A produção também contou com outro design internacional, o argentino Alejandro Burdisio, que desenhou os “Trens carnívoros”.
A produção da UM Filmes e Buba Filmes, MUNDO PROIBIDO tem produção EXECUTIVA de Arnaldo Galvão, diretor de Fabulosos João e Maria, lançado recentemente nos cinemas, e Julia Galvão. No longa, o viajante aventureiro Fujiwara Manchester ganha a companhia de sua namorada, Lydia, na jornada intergaláctica em busca do tesouro perdido que pode deixá-los ricos.
No último domingo (23) acontece a pré-estreia no Espaço Petrobras de Cinema, na rua Augusta, em São Paulo, na qual contou com um esquenta de uma versão pocket da feira Ogra, organizada pela UGRA PRESS. O filme tem apoio de distribuição da Spcine e tem parceria de mídia com a Omelete.
por Priscila Visconti






Assisti muito Fujiwara Manchester na Tv Cultura, sempre achei que série de TV era muito pouco pra desenvolver legal o personagem. Vamos ver agora, né?
CurtirCurtir