Em maio de 2024, a cantora inglesa Dua Lipa lançou seu terceiro álbum de estúdio, Radical Optimism, através da gravadora Warner Records. Um disco dinâmico, autêntico e singular, que reflete a essência da artista e a vibração eminente da qual ela visa apresentar em suas performances intensas e extraordinárias, assim ela interpreta com vigor e energia a cada faixa.
O disco conceitual e categórico, embasado em um estudo árduo e significativo, que a artista se aprofundou sobre a história da “psicodelia, do trip hop e do pop britânico”, trazendo com veemência um sentimento de confiança e otimismo, que Dua levou não apenas para o estúdio, mas em sua vida pessoal, buscando vivacidade em captar a juventudade, liberdade e diversão, trazendo um projeto convicto e diligente, com sua sonoridade dance, pop, eletrônica e neo-psicodelia, inspirado em sons psicodélicos da década de 1960.
Radical Optimism conta com singles referentes já lançados pela cantora, como Houdini, Training Season e Illusion, em que ela não teve receio em arriscar em sua sonoridade, marcada por algo singular e repleto de referências, com letras mais emotivas e comoventes, mas sem perder o espírito libertador de Dua, em se entregar de corpo e alma, mas não deixar abalar sem poder seguir em frente e conquistar seus anseios, reconhecendo seus erros e colocando um ponto final sem ressentimentos e arrependimentos, apenas manter o foco com “autonomia” e “otimismo”.
O álbum já conquistou o topo das principais paradas musicais ao redor do mundo, chegando em primeiro lugar em 12 países, incluindo Reino Unido, onde Radical Optimism se tornou o maior lançamento de uma artista feminina no país no ano de 2024. Além de estar entre os maiorais dos mais vendidos da Billboard e em segundo lugar na parada da Billboard 200, frisando o talento insigne de Dua Lipa, que marca em sua carreira como o maiores vendas, na primeira semana de estreia.
Em julho de 2024, Dua Lipa iniciou sua turnê mundial, realizando quatro shows promocionais exclusivos em clássicas casas de shows europeias e participações em diversos festivais ao redor do mundo, onde ela já passou pela Europa, Ásia, América do Norte e Oceania, e em 2025 a cantora desembarca na América Latina, onde ela irá passar na Argentina, Chile, Brasil, Peru, Colômbia e encerra no México.
No Brasil, os shows acontecem no dia 15 de novembro em São Paulo, no MorumBIS e no dia 22 de novembro no Rio de Janeiro, no Estádio Nilton Santos, Engenhão. Os ingressos começam a ser vendidos a partir do dia 10 de abril, mas entre os dias 07 e 08, haverá pré-venda para clientes Visa.
por Patrícia Visconti



