No período da pandemia foi uma época intensa e bastante reflexiva, onde nas principais companhias estavam diante das telas, e foi assim que duas Ally e Hope (Mariana e Juliana) se conheceram e começaram a namorar, a relação a distância acabou aproximando muito as duas pela afinidade e gostos particulares, principalmente através da música e literatura, quando em uma conversa em formal, por trocas de mensagens, elas transcreveram uma ideia que rendeu uma fanfic que gerou uma explosão de visualizações na web, e que hoje, essa mesma obra chega em livro físico, lançado pela Editora Violeta.
RED: Fugir não é uma opção é uma história de superação, ensejos e conquistas, sobre sonhos e oportunidades nas pistas do automolismo, onde o jovem piloto de karts e aspirante a piloto de Fórmula 1, Jonathan Evans, encontra sua grande inspiração, William Scott, apelidado por “O Piloto de Ouro”, mas que após um grave e terrível acidente, ele teve que se aposentar, dando um fim à sua gloriosa carreira e caindo no ostracismo.
Uma narrativa repleta de referências e singularidades, em uma trama baseada em amor e superação, em que as autoras exploraram intensamente os enredos alternativos conectados ao universo particular do qual elas se relacionam, como Fórmula 1 e anos 1980, além é claro de deixar bem claro uma inspiração no início da carreira de Ayrton Senna, inspirado aos ídolos do BTS, Jeon Jungkook e Park Jimin, que vão levar o leitor a uma viagem significativa ao mundo do automobilismo mostrando que as adversidades não é motivo para o fim, mas início de uma jornada de aprendizado e experiências para fomentar uma conquista visceral.
“RED’ é uma história sobre superação e amor, cheia de referências à duas coisas que amamos: Fórmula 1 e anos 1980. Neste lançamento, esperamos que William e Jonathan toquem os corações dos leitores por meio das músicas antigas, com as quais crescemos, ensinando que a dor não é o fim, mas apenas o começo e que uma única fagulha de esperança é suficiente para iniciar um incêndio”, explica a escritora J.B. Hope.
O primeiro volume do livro chega ao mercado pela editora Violeta, com pré-venda a partir do dia 25 de abril. A obra deve contar com mais duas edições, que fecham a trilogia deste drama loquaz e comovente, que liberta a mente, e deixa levar pela fluidez criativa de personagens carismáticos e cativantes, que nasceram através da imaginação mais intrínseca das autoras e viraram quase que reais, nas páginas do primeiro livro de Ally e Hope.
por Patrícia Visconti


