Na noite de terça-feira (3), a Panini Brasil apresentou um novo integrante à sua grande família editorial, que vai trazer os maiores lançamentos da cena literária asiática, com obras distintas e eloquentes, para envolver todos os fãs de doramas, kdramas, asian novels, etc, em um evento que reuniu influenciadores, imprensa e parceiros comerciais, numa festa com música, bate-papo e muitos anúncios.
O selo Panini Books chega para ampliar a existosa performance da editora no Brasil, dedicado exclusivamente à literatura asiática, visa aprimorar e valorizar a diversidade cultural de países como Japão, Coreia do Sul e China, em um elo significativo com os fãs brasileiros, com histórias comoventes, inspiradoras e emocionantes, que serão lançadas na Bienal do Livro Rio 2025.
“Queremos oferecer mais do que livros, queremos proporcionar experiências de leitura ricas e emocionais, com obras que despertem empatia, encantamento e reflexão. A Panini Books representa o compromisso da editora com a qualidade e com a valorização de outras culturas e narrativas”, afirma Martina Limoni, diretora de marketing e publicações da editora.
Entre os anúncios revelados durante o evento estão A Lenda de Lady Byeoksa, Esther Park; A Misteriosa Loja de Penhores, Go Suyoo; A Pequena Loja de Conveniência da Galáxia, Inkyoung Bae; Livraria de Bebidas Moon Glow, Seo Dongwon; A Substituta e Um Idol Para Mim, Lily Chu.
Todos os títulos apresentados trouxeram ao público presente muita excitação, com temas autênticos o catálogo da Panini Books traz em sua estreia romances contemporâneos, narrativas de fantasia com elementos históricos e mitológicos, além de obras de literatura fantástica e o cada vez mais popular gênero healing, conhecido por tramas que promovem o bem-estar e a autodescoberta, em uma conexão visceral com os leitores destacando os mais notáveis temas estimado por eles, com suas narrativas que vão desde o cotidiano moderno ao universo simbólico e espiritual das culturas asiáticas.
por Patrícia Visconti



Tendência de mercado que chama? A Panini viu que tem umas editoras investindo em literatura asiática em geral e quer sua fatia no bolo, e não é uma fatia pequena pelo visto!
Vai ter gente por aí reclamando que não teve anúncio de light novels japonesas, mas é o que tem pra hoje, né?
CurtirCurtir