Sabrina Carpenter chega provocante e imprescindível em seu novo projeto autoral

f14df895-a8d1-47ae-bc24-326bdeffd8ed

Sabrina Carpenter está de volta com seu novo projeto autoral, que traz ainda mais sensualidade por trás de ironias mudanas envolto a relacionamentos tóxicos e misóginos. O que tem causado muita indiferença desde que a cantora anunciou seu sétimo álbum de estúdio Man’s Best Friend, com debates chamativos e uma repercussão exagerada sobre sua nova realização musical.

O disco ainda nem chegou ao mercado, e a crítica já está em cima de Sabrina para alfinetar sobre suas atitudes, primeiro foi por sua capa, onde mostra a artista de quatro usando um microvestido preto e saltos altos, sendo submissa de uma figura anônima agarrando uma mecha de seu cabelo, gerando desconforto entre algumas pessoas, aludindo a cena como um elento de violência e controle, fortalecendo os estereótipos misóginos. Alguns ainda alegaram que a cantora estava dando um mau exemplo através de sua sátira, excitando àqueles que acreditam que as mulheres são inferiores.

Sabrina-Carpenter-Mans-Best-Friend-2025-God-Approved-Cover-Far-Out-Magazine-1140x855

Porém, o que Sabrina realmente queria era provacar o público no sucessor de Short n’ Sweet (2024), carregando debates provacativos e sátiros, mobilizando não apenas para sua atitudes, mas também incentivando mulheres que vivenciaram abusos e atenções tóxicas em seus relacionamentos com homens ultrajantes e infantis. E com isso, tem ganhado uma repercussão notória nas redes sociais, principalmente após o lançamento de seu primeiro single Manchild, com sua influência country a canção foi co-escrita e produzida por Jack Antonoff e Amy Allen, que já trabalharam em outras produções da artista.

O single desde seu lançamento em junho de 2025 tem alcançado o topo das paradas mundiais, ficando por semanas em primeiro lugar no topo da Billboard Hot 100, tornando-se a segunda canção de Carpenter a liderar o gráfico estadunidense, apesar das críticas e indiferenças em relação ao seu novo projeto musical, em trazer ao público um álbum lírico e sagaz, que remetesse enventualmente aos conflitos de relacionamentos, com canções populares e eloquentes.

Man’s Best Friend conta com produções autorais e originais de Sabrina e sua fiel parceria com Antonoff, produzido pela Island Records e distribuído via Universal Music, o compacto chega nas versões CD, digital streaming e LP no próximo dia 29 de agosto de 2025.

por Patrícia Visconti

Deixe um comentário