A jovem cantora Gabriela Muniz, começou expandir sua carreira, fazendo covers através da plataforma do TikTok, e seus vídeos ganharam tamanha notoriedade que ela acabou sendo reconhecimento não apenas no Brasil, mas internacionalmente, participando até mesmo do Live Fest Global, realizado no México, onde ela tornou-se a primeira cantora brasileira a conquistar o selo Live Pro, além do título de Cantora de Lives do Ano em 2024.
“Um orgulho imenso e uma gratidão profunda. Representar meu país e mostrar nossa arte para um público tão diverso foi grandioso, uma mistura de nervosismo e felicidade — e a certeza de que todo esforço valeu a pena“, enfatiza Gabi sobre sua participação no Live Fest Global.
Uma artista notória que canta não a alma e o coração, expressando imensamente suas emoções a cada refrão representando em suas canções, que hoje, não apenas covers, mas ela conquistou seu espaço, impulsionado por suas músicas próprias e criando sua diretriz, neste âmbito artístico e musical, qual ela descobriu ainda quando era um bebê na maternidade, como Gabi comentou em entrevista, afirmando que “quando eu era recém nascida, ainda na maternidade, chorava tão alto que o obstetra disse: “’essa aí vai ser cantora’. Sou muito espiritualizada e não acredito em coincidências. Sou grata ao Universo por ter revelado meu propósito tão cedo.”
Todavia, a música sempre foi presença marcante em sua vida, quando foi crescendo foi buscando influências insignes na música pop, principalmente as divas pop dos anos 2000, além de buscar inspirações em situações e experiências pessoais, histórias em comum e outras que desperta emoção e eloquência à cantar, sendo algo que faz bem para sua persona, e também, conecta e mobiliza à todos em sua única sintonia.
“Inicialmente, comecei a cantar pois era algo que fazia bem a mim. Porém, a medida que ia me conectando com as pessoas, compreendi que a minha voz vai além de mim. Hoje em dia, não canto somente porque é algo que me dá prazer, mas porque tenho consciência de que a arte é poderosa e que com ela posso transformar para melhor dia de alguém.“
Esse empenho e sua dedicação significativa, levou ela a conquistar um espaço relevante na música pop, fazendo com que ela apresentasse sem primeiro projeto autoral, trazendo sua essência e influência visceral, em uma sensibilidade envolvente e dinâmica, que Gabi fala e distintas conjunturas sobre amor, relacionamentos, amizade, em uma liberdade ímpar em se expressar intensamente e inerente, transcrevendo as suas composições um deleite unânime de emoção e espetáculo, mostrando seu âmago em produzir de coração aberto e poder promover suas músicas.
“Quero expandir minha arte para novos públicos além do TikTok Live, criar músicas que virem trilha sonora da vida das pessoas, com uma mensagem de amor, força e autenticidade“, conclui a cantora.
por Patrícia Visconti


