Amores Materialistas mostra uma comédia romântica moderna sobre reencontros e dilemas pessoais

amores-materialistas

O novo romance da diretora Celine Song, lançado no final de Julho, aborda relacionamentos em uma nova faceta. Após o sucesso de “Vidas Passadas”, nos deparamos com um novo trio amoroso, sobre novas perspectivas.

A protagonista Lucy, interpretada por Dakota Johnson, é uma casamenteira de Nova York que se vê dividida entre Harry (Pedro Pascal), um empresário romântico e misterioso, e John (Chris Evans), um ex-namorado que ainda está tentando equilibrar sua vida, mas desperta uma antiga paixão.

2

Lucy é esperta, ótima profissional, e assim como toda mulher “moderna”, sonha em crescer profissionalmente e ter uma vida financeira estável. Com ótimos resultados na agência em que trabalha, é boa com números e não se deixa intimidar pelos homens, não sendo fácil conquistá-la. Em uma festa de Trabalho, Lucy conhece Harry, um homem elegante, e muito rico.

Após muita insistência, eles começam a sair para jantar semanalmente, em restaurantes em que a moça sonhava em frequentar. Todo luxo, somado a boa companhia, acabam seduzindo e eles iniciam um romance.

Paralelo a isso, temos John, que sonha ser um ator de teatro reconhecido, mas, enquanto não consegue viver financeiramente de seus sonhos, trabalha com freelancer de garçom em festas de alto padrão. Em uma dessas noites, ele e Lucy se reencontram e retomam o contato.

amores-materialistas-novo-trailer-800x445

“Amores Materialistas” mostra como é viver um relacionamento, do que chamamos de “Sonho de Princesa”, onde o parceiro possui status, situação financeira agradável pagando todas as despesas sem estresse ou preocupações, regada de jantares luxuosos, presentes e flores fora de datas.

Em compensação a sinergia do casal, não existia. Não havia uma conexão intima, sentimentalmente. Em inúmeras vezes, quando a protagonista se sentiu perdida, confusa e precisando de alguém, ela recorreu a John.

1

Cada tema é apresentado sem apelo, deixando livre para o telespectador chegar a suas próprias conclusões e opiniões. Até mesmo a escolha de Lucy, sobre com qual relacionamento amoroso seguir, é apresentado sem floreios.

A produção demonstra o tempo todo, sua intenção em colocar toda aquela situação dentro da realidade do mundo real. E por muitas vezes, me peguei imaginando como seria estar dentro daquela situação, e quão distante estaria da minha realidade viver o que me foi apresentado em cena.

Mais uma vez, Celine Song aborda temas reais e presentes no mundo atual, nos fazendo pensar e sentir como se fossemos os próprios protagonistas. Histórias que não estão longe de serem reais, muito pelo contrário, de fato são e estão inseridas em nosso cotidiano. Produzido pela A24, “Amores Materialistas” está disponível nos cinemas.

amores-materialista

por Bruna Vidal

Deixe um comentário