Iggy Pop – A lenda viva do Punk faz show de arrebatar no The Town

Iggy9

O Festival The Town trouxe a noite do Rock, com muitos riffs, letras sujas, melodias pesadas, e momentos para ficar na memória. E quando se fala de PUNK, não podemos nunca esquecer de Iggy Pop, o padrinho do movimento.

Aos 78 anos, o músico mostra um fôlego em cima do palco, de dar inveja. Sua entrada já mostra que aquele não é um show para ficar parado, e o público responde a altura. Ao som de cachorros latindo, Iggy entra no palco usando um colete preto e calça jeans escura apertada. O colete não dura nem a chegada do músico até a beirada do palco, e logo é remessada ao chão.

O show se inicia com T.V Eye, single da banda The Stooge de 1960, onde Pop começou sua carreira. Pra quem tinha dúvidas, se seria uma boa apresentação, devido a idade do músico, ficou boquiaberto com o espetáculo apresentado.

iggy

Hit atrás de hit era cantado com muita empolgação, e coro do público. O palco The One, ficou pequeno pra tanta energia e movimentos. Com uma banda impressionante, com trombone, bateria e solos de guitarras fortes, Iggy não parava um segundo, ia de um lado para outro, mexendo os braços e o corpo todo, interagia com o público, com sua banda se jogando no chão em I Wanna Be Your Dog, enfiando as mãos nas calças em 1970 e até gesticulando com o microfone na virilha.

Ícone de tantas bandas que também se apresentaram no dia, como o headliner Green Day, Pop mostrou o verdadeiro PUNK, e desafiando as leis do tempo, entregou uma textura de voz grave, sem vacilo ou falhas, talvez um poucocansada em uma música, mas que não durou muito.

O público cantou ao som de Gimme Danger, Search and Destroy (The Stooge), Frenzy, Lust For Life e The Passenger que levantou o público, cantando tão alto que quase não se ouvia a voz do artista.

O show é encerrado com Louie Louie, Iggy bate no peito e sai do palco sabendo que fez um grande espetáculo sem defeitos, deixando o público extasiando.

por Bruna Vidal

Deixe um comentário