A autora portuguesa de 22 anos, Leonor Carvalho vem ao Brasil pela primeira vez, participar do maior evento literário da América Latina, a 28° Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Uma viciada em leitura e apaixonada por personagens personagens fictícios, ela começou a escrever fanfics do seu anime favorito, depois daí ela não parou mais já qur isso tornou- se parte de si.
Conhecida pela sua série de Dark Romance – Rostos Vazios; ela se considera uma autora de drama, já que sua fama é traumatizar leitores com os seus romances. Leonor comecou em 2021, quando publicou seu primeiro livro, Loved – Roses, desde então vem conquistando mais leitores tão sadomasoquistas quanto ela, principalmente após a publicação de INCIPIT que se encontra entre os 50 livros mais lidos do Kindle Unlimited nos últimos 10 anos.
Seus maiores sucessos, que incluem os livros Incipit, Oblívio e Vultus. A saga se destaca por trazer tramas de romance obsessivo e emocionalmente complexo. Loved – The Rose: Publicado em 2021, foi trabalho que marcou o início de sua trajetória como autora.
Leonor Carvalho marcará presença na Bienal do Livro de São Paulo, participando de diversas atividades e painéis com todos seus fãs e admiradores da literatura dark.
A Bienal Internacional do Livro de São Paulo, acontece de 4 a 13 de setembro de 2026 no Distrito Anhembi. Além da autora portuguesa, grandes fenômenos do BookTok internacional da literatura de fantasia e grandes talentos nacionais da ficção, psicanálise e divulgação científica, já foram anunciados.
por Priscila Visconti


