A Netflix divulgou através dos canais oficiais da plataforma que encerrou oficialmente as gravações de Scooby Doo: A Origem. A série live-action que vai adaptar o primeiro mistério solucionado pelo grupo de amigos.
As gravações que estavam ocorrendo em Atlanta nos Estados Unidos, e tiveram 5 meses, terminando no último dia 15 de setembro. A próxima fase é a pós-produção, na qual vão trabalhar no material captado no set de filmagem para organizar e editar tudo. Depois disso, entra a fase de divulgação do material que geralmente é marcada por turnês envolvendo o elenco, publicidade, eventos relacionados a marca, coletivas e pequenos materiais como teaser, pôsteres e trailers antes do lançamento.
A série é o primeiro live-action da turma do Scooby-Doo nesse formato, vai acompanhar o encontro de Salsicha, Daphne, Velma e Fred, se reunindo para solucionar o misterioso sumiço de um filhote de Dogue Alemão, que no caso é o Scooby.
O lançamento oficial ainda não tem data marcada, mas deve ocorrer em algum momento de 2027, esse primeiro ano vai contar com oito episódios. O elenco tem nomes como, Mckenna Grace intérprete da Daphne, Maxwell Jenkins como Fred, Tanner Hager como Salsicha e Abby Ryder interpretará a Velma.
Scooby Doo é um propriedade intelectual bastante popular criada por Joe Ruby e Ken Spears em 1969, estreando na TV no mesmo ano. O desenho foi adaptado para cinema em live-action em 2002 com Scooby Doo e em 2004 com Scooby Doo: Monstros à Solta, e em 2020 em uma animação 3D.
Também teve algumas liberdades criativas para adaptação para a TV e streaming como Scooby Doo: O Mistério Começa de 2009, Scooby Doo: A Maldição do Monstro do Lago de 2010 e spin-off Daphne e Velma lançado em 2018.
No quesito animação, a marca soma 40 filmes animados lançados entre 1969 a 2023, as séries animadas somam 14 temporadas. Tendo um total de 45 produtos para TV, cinema e streaming desde a sua criação, sendo essa a primeira interpretação da turma em série live-action.
por Daniel Guimarães

.jpg)

