Shakira empodera e inspira as mulheres a buscar os próprios anseios, em seu novo álbum autoral

news50704-big

Após sete anos sem lançar nada inédito, desde El Dorado (2017), Shakira finalmente lançou o tão aguardado, Las Mujeres Ya No Lloran, o décimo disco autoral da cantora, lançado através da gravadora Sony Music Latin, e traz de forma veemente a transformação pessoal e profissional que ela passou nos últimos anos.

credit-nicolas-gerardin-1

O álbum visa mostrar um reflexo visceral do qual Shakira se envolveu em sua produção, desde o processo criativo, gravações e produções, como ela mesma descreve, este é um disco “alquímico”, envolto de emoções, lágrimas e reviravoltas, em uma expressão de suas lágrimas “em diamantes” e sua “vulnerabilidade em força” transformada em melodias significantes e envolventes.

É a transformação da dor em criatividade, a frustração em produtividade, a raiva em paixão, a vulnerabilidade em resistência. Houve tantas partes da minha vida que desmoronaram diante dos meus olhos e tive que me reconstruir de alguma forma, recolhendo os ossos do chão e juntando todos eles. E a música foi o adesivo que manteve tudo unido“, disse a cantora em extrevista ao jornal britânico Times.

Las Mujeres Ya No Lloran conta com 17 faixas, sendo oito novas canções, um remix inédito e sete sucessos anteriores que a artista havia lançado em singles aleatórios antes do lançamento oficial do álbum, e conta com diversas participações, entre essas estão Bizarrap, Karol G, Ozuna, Rauw Alejandro, Tiësto e Cardi B, que juntas abrem com o single Puntería, em uma produção empoderada num mundo onde as mulheres governam como Amazonas, mostrando de forma poética a força e as belezas femininas, levando à todas as mulheres uma mensagem de resistência e desígnio.

O álbum foi ançado dia 22 de março de 2024, em formato CD, vinil, download digital e em streaming nas principais plataformas digitais de música.

por Patrícia Visconti

Deixe um comentário