Cantinho Literário


Embora poucas pessoas sabem, mas dia 29 de Outubro é comemorado o dia nacional do livro, essa data foi escolhida, porque a Biblioteca Nacional fundada neste mesmo dia, que no memso ano o rei D. João VI fundou a Imprensa Régia, o movimento editorial começou no Brasil.

O primeiro livro publicado aqui foi “Marília de Dirceu”, de Tomás Antônio Gonzaga, mas nessa época, a imprensa sofria a censura do Imperador. Só na década de 1930 houve um crescimento editorial, após a fundação da Companhia Editora Nacional pelo escritor Monteiro Lobato, em outubro de 1925.

Vamos aproveitar esse dia tão especial para nós amantes da literatura e pegar muitos livros na biblioteca e comemorar apreciando com seus livros nas mãos e lendo muito, pois a leitura é a fonte de vida de nossos intelectos, pois quem o verdadeiro leitor não é aquele que lê diversos livros em um ano e não compreende nada, mas sim o leitor de verdade é aquele que poucos livros no ano, mas consegue entrar na história e viver sentir ela até a fim do livro.

Pois amar a literatura é saber dar valor não só a um livro, mas sim a todos que nos rodeiam, até mesmo os livros didáticos e ténicos.

Por isso.. Feliz dia nacional do livro para todos!
Por: @pii_littrell (atrasado, porém postado..)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s