Salve salve tripulação mais cultural de toda internet, tudo tranquilo com vocês?
Esperamos que sim, pois estamos de volta ao mar cibernético mais cultural da web, com o diversas novidades, dicas e entrevistas do mundo da cultura, com algumas modificações em nossa equipe e tentando renovar o layout do site, para que ele fique com uma cara mais ‘clean’ e moderno.
Mas vamos ao que interessa, pois hoje é apenas o primeiro dia de 2014 aqui no OBC, que já começa com mudanças, assim como aqui no site.
Essa nota estava guardando desde quando saímos de férias e já havia prometido, que quando voltássemos iria falar sobre ela, então ‘se liga na parada’, porque essa ideia é boa e bastante útil.
A empresa Meyer, Scherer & Rockcastle transformou uma antiga loja Walmart abandonada na cidade de McAllen, Texas, em uma biblioteca de 124.500 metros quadrados, isso é o tamanho de 2,5 campos de futebol, sendo a maior biblioteca pública de um único piso dos EUA. A reforma derrubou o teto antigo e as paredes do edifício, deu ao que sobrou uma demão de tinta branca e começou a trabalhar adicionando espaços envidraçados, detalhes arquitetônicos que aumentavam a luminosidade interna e muitas fileiras de livros.
A McAllen Pubilc Library tem uma sala acusticamente separada para jovens, 16 espaços para reunião, 14 salas de estudo e 64 laboratórios de informática. Além disso, espaços anexos incluem um auditório, uma galeria de arte, um sebo e um café.
Atualmente existe um grande numero de lojas abandonada nos Estados Unidos, que, durante as últimas décadas, ficam largadas em espaços enormes à espera de novos donos. Mas ao menos um desses terrenos ganhou utilidade e se transformou na maior biblioteca pública do país.
Isso seria uma grande ideia para a reutilização de prédios abandonados pelos grandes centros urbanos de todo o Brasil, pois antes uma biblioteca, que leva cultura e entretenimento à todos, do que um monte de entulho que só enfeia e não serve para nada no país.
Para mais informações sobre a McAllen Pubilc Library, acesse o site da biblioteca:





É demais essa ideia o conceito é muito interessante e leva informação, diversão, e cultura aos usuários o Brasil deveria cogitar essa possibilidade.
CurtirCurtir
Este comentário foi removido pelo autor.
CurtirCurtir