[Cyber Cult] SECOM divulga pesquisa que dita o comportamento de mídia dos brasileiros

0,,36032737-EX,00

Na semana passada foi divulgada pelo Governo Federal o relatório da pesquisa brasileira de mídia, que reúne os hábitos de consumo de mídia pela população brasileira. E o que já era de esperado aconteceu, apesar do índice exorbitante do crescimento das vendas de tablets e smatphones no país, a Internet ainda não é um meio tão popular assim para fontes de notícias, segunda a pesquisa.

Os brasileiros preferem se informar através de jornais impressos, com 53% dos entrevistados e TV, 50% até mesmo pelo rádio, com 49%, fica a frente da web, que perde de vez quando relacionado à blogs de notícias, que têm apenas 22% de credibilidade dos usuários no país.

Confere abaixo o gráfico representado na pesquisa:

creditos_mcm_brasil

Porém, a internet não é tão renegada assim, já que depois dos 73% de telespectadores que preferem a TV, ela está presente a vida dos brasileiros, principalmente em acessos nas redes sociais e sites de notícias, como o Yahoo, G1 e Globo.com. Revertendo as bases quando a faixa etária cai dos 16 a 25 anos, que a preferência pela televisão despenca 70% a da internet sobe 25%, o rádio com 4% e as outras mídias são mencionadas próximas a 0%.

Porém, o índice de blogs e visibilidade na web precisa ser direcionada, pois as pessoas ainda se remetem apenas à redes sociais e credibilizam um ou outro site de notícia, não focando as informações como elas devem ser relevantes, discriminando notícias de blogs, preferindo aos feeds das mídias sociais. Tornando que a internet seja mais um meio de entretenimento, enquanto a TV e o jornal impresso seja uma opção para obter informação.

Para àqueles que quiserem ler o documento na íntegra, basta acessar o site da Secretaria de Comunicação do Governo Federal (veja aqui) e conferir toda pesquisa realizada sobre o comportamento de mídia dos brasileiros.

Por: Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s