[Caixa de Som] O mineiro alto-astral Mauai lança o DVD “Vitória”

Foto: Divulgação

Mineiro de Cruzília, Mauro Henrique Toledo, o Mauai – junção da primeira sílaba de seu nome com a famosa interjeição mineira “uai” – faz o lançamento de seu primeiro DVD, “Vitória”, nesta sexta-feira, 15 de maio, no Bar Brahma Aeroclube, no qual contará com a participação da banda paranaense Rhass, que mistura o som do sertanejo com a vaneira (dança típica do Rio Grande do Sul).

O DVD foi gravado em 2014, em uma turnê de dez apresentações, com o repertório de seu último CD, “Encantado Pop’N’Roll” – 13 composições próprias em uma pegada pop-rock, ou, como ele mesmo define, “uma MPB com arranjos mais divertidos”, na tradição da boa canção brasileira. As canções trazem também nuances do jazz e do blues.

mauai-pbMauai começou a cantar em bandas de baile ainda adolescente em sua cidade e, ao vir para São Paulo, aos 18 anos, cantou na noite, fez jingles e, por meio da música, entrou no teatro, se formando dramaturgo e atuou como ator e diretor. É também fundador e professor de comunicação pessoal, teatro e canto na Teatrês, empresa especializada em Teatro Coach, coaching e treinamento corporativo com música, artes cênicas e técnicas teatrais.

Sua formação musical vem do melhor da canção brasileira, com influências dos grandes nomes da MPB, como Caetano, Gil, Alceu, Raul, os mineiros do Clube da Esquina, e suas composições buscam traduzir as sensações, as percepções da vida de uma forma poética, bem-humorada. A intenção é fazer músicas positivas, para levantar o astral das pessoas. A experiência em teatro o leva a compor de uma maneira narrativa, sem se esquecer de falar de amor, da paixão, das dificuldades que se tem de superar as coisas da vida.

Mauai produziu quatro álbuns, além de diversas composições publicitárias. Teve duas músicas dele incluídas no CD da cantora Flavia de Lucca, com produção do ex-tecladista do RPM Luiz Schiavon, uma delas, “Apaixonada”, que dá nome ao disco (Assista ao vídeo abaixo). O último CD é uma produção dele e do guitarrista e produtor Fred Berlowitze.

O show de lançamento do DVD “Vitória” é uma produção da Prismma, com o patrocínio da Sociedade da Cerveja-AmBev e apoio do programa de incentivo capa_vitória _8da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, o ProAC SP. A direção artística do DVD e do show é de Alzira Andrade. A direção musical é do próprio artista mineiro.

O DVD traz, além do repertório do CD “Encantada Pop’N’Roll”, mais canções inéditas compostas especialmente para o trabalho. É acompanhado pela banda Boralá, com Mauai no vocal e violão, Fred Berlowitz (quitarras), Valmir Rodrigues (Bateria), Marcelo Ávilla (baixo) e Marcelo Konkowski (teclados).

Clipe do show e DVD “Vitória”:


Saiba mais sobre Mauai:  Site | Facebook | Youtube

SERVIÇO

Mauai e banda – Show de lançamento do DVD “Vitória”
Participação especial da banda Rhass

Data: 15/ Maio/ 2015
Horário: 21h
Local: Bar Brahma Aeroclube
Endereço: Avenida Olavo Fontoura, 650 – Santana (Em frente ao Anhembi)
Entrada gratuita até 21h. (Após esse horário será cobrado R$ 20 de ingresso)
​​Reservas: reservas@fabricadebares.com.br
Site: www.barbrahmaaeroclube.com

Por: Carlos Mercuri, do Blog por Bloga

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s