Estou um pouco sem ideia para publicar no Cantinho Literário, mas já faz uns dias que adicionei esse senhor, que que vive da arte literária, pois ele já escreveu livros e sendo premiado em diversas concursos de literatura, seu nome é Ruy Pinto.
Ruy é um sergipano, que veio para sudeste, no Rio de Janeiro, em busca de uma vida melhor, pois já faz algum tempo que ele mora por aqui nesta região, no meio dos cariocas ele se tornou um seresteiro, cantor, compositor, professor universitário, com pós em docência superior, criou seus filhos e netos, no qual tem orgulho de dizer.
O poeta de 72 anos foi primeiro colocado no Concurso de Poesia do DAP (Departamento de Aposentados do IBGE), com o livro “Regina – 80 Anos – 80 Estrofes – Medalha de ouro. Medalha de ouro em poemas com o título “As Capitais do Brasil” – Classificado no Concurso de Poesia de Volta Redonda – Coletânea “50 Novos Poetas Brasileiro”, com dois Poemas: “As Capitais do Brasil”e Poema Para Meu Filho” em fase de impressão.
Sendo que Ruy é Embaixador da Divine Académie Française de Arts, Lettres et Culture, Comenda Pablo Neruda da PUC/Chile, Membro da Academia de Artes, Ciências e Letras, de Iguaba Grande/RJ, Cadeira 115. Participante de 12 Antologias, incluindo Brésil en Scène, lançado em março/2014 no Salon du Livre de Paris, e Pablo Neruda e seus convidados, lançado em agosto/2014, na PUC, em Santiago do Chile.
Em breve ele será um dos entrevistados aqui do nosso Cantinho Literário, então podemos ouvir dele mesmo, de como Ruy Pinto, começou na carreira literária e como é sua vida através dessa arte esplendorosa, que te leva para todo mundo, sem precisar pagar ingresso ou passagem.
Para conhecer mais sobre o poeta Ruy Pinto, acesse seu perfil do Facebook e saiba mais de suas façanhas literárias;
Obrigado, minha amiga Priscila Visconti. Valeu! Quando você quiser, estou à disposição para responder suas perguntas. Valeu! Abraços fraternos.
CurtirCurtir