[Cyber de Som] Apple lança aplicativo para facilitar a vida dos músicos

NEW YORK, NY - AUGUST 07:  An advertisement for Apple Music is posted on the streets of Manhattan on August 7, 2015 in New York City. After launching in June Apple announced it has attracted 11 million users during its trial period.  (Photo by Andrew Burton/Getty Images)

A Apple lançou nesta semana, dia 20, um novo aplicativo que é voltado para os músicos, chamado Music Memos, que é igual ao Voice Memos, ele permite gravar mensagens de voz e lembretes, mas com funções para que músicos registrem suas canções, melodias, acordes e letras. O aplicativo é totalmente gratuito e bem simples de ser utilizado.

O aplicativo é otimizado para gravar violões e pianos, mas também funciona com outros instrumentos. Além de registrar as ideias musicais, ele também é capaz de identificar instantaneamente acordes e notas tocadas pelo usuário.

Também é possível editar o começo ou o fim da gravação para formar um loop contínuo, além de acrescentar suas próprias anotações sobre cada parte ou acorde. O Music Memos também oferece outras amenidades úteis, como um afinador.

O Music Memos consegue descobrir a fórmula de compasso e oferecer opções de batidas e acompanhamentos para ela. O identificador de acordes também permite que o usuário ative uma linha de baixo automática para acompanhar seu rascunho de composição, em apenas uma vez gravada.

apple-music-memos06

Clique aqui para ver mais informações do aplicativo Music Memos

Por Priscila Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s