[Cantinho Literário] O jovem senhor chileno que está descobrindo as redes sociais

idoso-620x336

Esse ano queremos dar uma nova cara para o Cantinho Literário, não só passando dicas de livros, eventos, cursos, ou então falando de autores renomados da literatura mundial e nacional, mas também queremos abrir o leque, e mostrar histórias que marcaram nomes alguns anos atrás e hoje, estão esquecidos, por estarem idosos e não ter contato com os novos meios de comunicação.

Sem título2Como o ator e diretor chileno de 95 anos, Hernán foi uma grande artista na metade do século passado, o 20, sendo uma grande estrela na época, que atualmente os jovens o desconhece, pois ele já escreveu três musicais de grande sucesso e estrelou 20 personagens.

Já conheceu todo o país com suas peças e também pelo mundo. Mas seu papel mais reconhecido foi o primeiro Pierre, um peluquier pérgola de flores, o mais famoso dos jogos chilenos. “Je suis Pierre, le plus connu cidade peluquier.

Hernan Letelier, ainda continua tanto lucido como era quando mais novo, mas com um detalhe, que ele vive sozinho, pois todos seus entes queridos, já faleceu, como sua esposa e seu irmão, Letelier, não teve filhos e todos seus amigos e conhecidos já morreram.

2HQBBP7tEle vive sozinho em seu apartamento no centro da cidade, em Santiago do Chile e seu melhor amigo hoje em dia é sua gata Martina, um gato persa e os livros também fazem companhia à ele, são mais de 3.000 exemplares, que ele sabe de cor todos que estão em sua biblioteca particular.

O diretor e ator já sentiu muitas vezes deprimido, sem vontade de viver, como alguns meses antes dele conhecer as redes sociais, ele achava que iria morrer, pois estava a cinco meses de cama, com uma forte pneumonia, tendo até alucinações, mas sempre lucido e comunicativo.

Sem título1Mas desde a vépera do último natal, quando apresentaram as redes sociais à ele, Hernán, não se sente mais sozinho, pois ele queria conhecer essa tal rede, o Twitter, então um amigo o visitou seu apartamento e lhe ajudou a abrir sua primeira conta no Twitter.

“Você, como Dumbo, o elefante, trouxe seu baú cheio de novidades”, ele disse a seu amigo no momento da demissão. E ele ficou lá sozinho, mas animado, como se a boa notícia tinha sido uma razão para viver.

O Hernán Letelier segue postando em seu Twitter e contando suas incríveis histórias de quando era jovem e se interagindo com todos que o segue na rede e todos que gostam de ouvir essas histórias de do passado e que não quer que esses grandes nomes se percam por ai, não deixam de seguir esse senhor, com cabeça, entusiasmo e espírito de um jovem que está descobrindo o mundo, através da internet.1452129862-t13twitter95

Twitter Hernán Letelier

Por Priscila Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s