[Caixa de Som] Fred Stobaugh eterniza a paixão à sua esposa numa canção

60592_723904187635160_1821889425_n

Quem não queria eternizar um amor de uma vida inteira em uma letra ou até numa canção, compartilhando as décadas vividas em cada verso e cada estrofe?

Creio que todos os apaixonados de verdade, sonham um dia encontram um amor que seja para sempre e faça com que os dias sejam únicos e especiais, declarando seu amor não apenas um dia, mas sim, todos os recorrentes, até após que a morte os separem.

1240344_723232094369036_1947501995_nFoi isso que o senhor, hoje com 98 anos fez meses após sua esposa e companheira de mais de sete décadas fez, eternizou seu amor em palavras que ficará para sempre marcada em uma canção.

Fred Stobaugh, é um estadunidense pacato do subúrbio de Peoria, Illinois. Nascido na no auge da primeira guerra mundial, trabalhou anos como motorista de caminhão, viajando e percorrendo boa parte do país, aos 21 anos, conheceu aquela que seria mais do que uma paixonite, mas a mulher de sua vida, Lorraine Dinquel, com quem teve três filhas e viveu 75 anos – com namoro e casamento – juntos.

Mas, como todos sabemos ninguém é eterno, e em Abril de 2013, sua esposa faleceu, e passado um mês desta fatalidade, Fred estava na sala sozinho e começou cantarolar uma canção que ele acabava de inventar em sua cabeça, então, ele pegou um caderno e começou a resenhar alguns versos, criando uma homenagem a sua companfredstobaugh4heira de décadas. Após escrito, ele gravou uma demo e enviou ao Green Shoes Studios, que na época fazia um concurso para selecionar novos músicos e compositores da cidade, e enviou uma K7 juntamente com uma carta, chamando atenção do músico, produtor, compositor e instrumentista, Jacob Colgan, que lendo o manuscrito não se conteve e procurou pelo senhor Stobaugh, pedindo para gravar e eternizar aquela homenagem.

O senhor sem saber o que fazer, dizia que não tinha dinheiro para arcar com os custos e também, nem cantor ele era, não poderia aprender a cantar da noite para o dia. Então, Colgan disse que eles iriam trabalhar juntos em cima daquela letra, que mixaram, editaram e remasterizaram, deixando uma melodia propícia para sentimento ali envolvido.

Jacob-and-Fred-Stobaugh

Colgan ao concluir o projeto, não se conteve a comoção e estava tão nervoso quão estivesse apresentando ao um pop star, afinal aquela letra significava muito a Fred Stobaugh.

O dia chegou, a música mal estava pronta, mas Colgan queria mostrar a Stobaugh sua criação, que representava tanto para ele. A comoção foi ímpar e as lágrimas inevitáveis.

Jacob Colgan é um produtor que já é famoso por eternizar momentos e histórias comuns e canções, transcrevendo e reproduzindo emoções em versões e refrões. Seu estúdio é conhecido por trazer artistas da comunidade, com suas essências e origens, ao ápice sentimental, e com Fred não foi diferente, um senhor que nem cantar sabia, mas que emplacou uma canção não apenas na sua história junto com sua finada esposa, mas também no Hot 100 da BillboarFred-Stobaughd, e foi em parceria com Colgan que toda a mágica aconteceu, e seu amor e admiração à Lorraine foi imortalizada por gerações, transcendendo as barreiras do “até que a morte os separe”. Tanto que no ano seguinte ao lançamento de seu primeiro single “Oh Sweet Lorraine”, o elo entre Fred e Jacob continuou e eles lançaram mais uma música, “Took Her Home”, qual já possuí quase 30 mil views no canal oficial no Youtube do estúdio.

Uma declaração de amor de décadas de companheirismo e união, uma canção transcrita por um leigo, mas cheio de paixão e emoção, que soube expressar todo seu sentimento em estrofes e rimas, sem nenhum instrumento em mãos, mas muito ternura no coração.

Ouça abaixo o single de “Took Her Home”:

Para saber mais sobre Fred Stobaugh pela administrada pela sua família: Facebook.

Ou então pelo site e redes da Green Shoe Studios:
Site | Facebook | Twitter | Instagram | Youtube

 Por: Patrícia Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s