[CAIXA DE SOM] FEELING PRO ROCK MOSTRA QUE A CENA INDEPENDENTE ESTÁ VIVA

Zimbra Gabriela
A banda Zimbra emocionou os fãs com um dos shows mais aguardados do dia. Foto: Fernanda Pereira.

Com mais de 12h de shows, mesclando bandas underground e nomes consagrados do cenário, o festival Feeling Pro Rock aconteceu no ultimo sábado, 16, no espaço Victory e reuniu mais de 3000 amantes do rock nacional em sua primeira edição.
Desde as 11h os fãs lotaram o local para assistirem aos shows das bandas Cartas de Bordeaux, Holiman, Alaska, Pier 13, Insana, NewTrade, Test Drive, On Target, Luanda, Only, Finger Hooks, Terra do Nunca, Zimbra, Drive-In, Medulla, Gloria, Vespas Mandarinas, Fresno e Nx Zero. Com shows alternados entre dois palcos, o palco Monster e o palco Us Boards, as apresentações cumpriram os horários previstos pela produção e os fãs ficaram surpreendidos pela pontualidade do evento.

only 8
A Only apresentou músicas de seus dois ep’s, além de cover da música Dream On, do Aerosmith. Foto: Fernanda Pereira

Desde o backstage, até o momento do show, o clima de parceria era evidente entre as bandas. A Only, por exemplo, fazia a montagem dos equipamentos no palco Monster enquanto a banda Luanda se apresentava no palco Us Boards, mas não deixou de interagir com eles, cantando e curtindo o show. Esses gestos representam a união existente na cena do rock nacional e diversas bandas ressaltaram, durante os shows, a importância de eventos que promovam a troca de experiências entre elas.

A banda Zimbra foi uma das mais aguardadas do dia e subiu ao palco por volta das 17h. “Evento foda, só banda foda, suporte de som foda”, disse o vocalista Rafael Costa, para descrever o show. A banda fechou a apresentação com os fãs emocionados, com as mãos para cima, cantando o refrão da música Viva, uma das mais pedidas por eles. Payke Mello, diretor de palco e técnico de som responsável pelo show da banda, afirmou que as suas expectativas foram atendidas.  “Ficamos muito satisfeitos com tudo, a galera pirou no evento e só tivemos boas críticas”, explicou.

Após um tempo longe dos palcos, a banda Drive-In fez o seu retorno no Feeling Pro Rock. Entre as bandas principais, essa é única com uma mulher no vocal. Ela fez piadas em grande parte da apresentação, inclusive sobre o sutiã que abriu durante o show.

O show da Fresno atrasou por motivos técnicos, mas a banda foi recebida pelos fãs com a frase: “Puta que pariu, é a melhor banda do Brasil: Fresno!”. Lucas Silveira fez questão de ressaltar a importância do festival e afirmou o fortalecimento da cena independente no país. Como de costume em todos os shows, ele fez um discurso antes de tocar a música Eu Sou a Maré Viva.“Nem tudo é como a gente quer e nem tudo é do jeito que a gente planejou nos nossos mais sinceros sonhos, mas eu acho que a pessoa de sorte é aquela que consegue administrar o que ela tem, que é somente este corpo e esta vida, e fazer do mundo um lugar melhor”, disse o vocalista. Nesse momento, os fãs estavam muito emocionados. A banda retirou duas músicas do setlist para tocar Cada Poça Dessa Rua Tem um Pouco de Minhas Lágrimas, atendendo ao pedido dos fãs. Lucas afirmou que um novo show será apresentado em breve para substituir a tour de 15 anos da banda.

O Nx Zero subiu ao palco às 22h15 e mesclou músicas de todos os álbuns na apresentação, mas deu ênfase ao último trabalho Norte, álbum que marca uma nova fase da banda. Entre uma música e outra, o vocalista Di Ferrero agradecia aos fãs por estarem lá até aquele horário e falou, como as demais bandas, sobre a importância de festivais para impulsionar o rock nacional.

nx 3.JPG
Nx Zero encerrou a primeira edição do festival. Foto: Fernanda Pereira.

Os produtores da Feeling Produções, organizadora do evento, subiram ao palco para sortear brindes das bandas para os fãs que chegaram cedo e, além disso, deram um recado: os preparativos já estão sendo feitos para a segunda edição do Feeling Pro Rock, marcada para setembro.

Veja mais sobre o Feeling pro Rock abaixo:

drive in 2
Banda Drive-In. Foto: Gabriela Souza.
only 1
Banda Only. Foto: Fernanda Pereira.
test drive
Banda Test Drive. Foto: Gabriela Souza.
on targed 1
Banda On Target. Foto: Gabriela Souza.
gloria
Banda Gloria. Foto: Fernanda Pereira.

 Texto por: Fernanda Pereira
Colaboração: Gabriela Souza

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s