[Cyber Cult] Motorola investe em coleira inteligente para cães

Gadget desenvolvido pela startup Binare e produzudo pela Motorola permite maior cuidado com seu cachorro
Gadget desenvolvido pela startup Binare e produzudo pela Motorola permite maior cuidado com seu cachorro (FOTO: Divulgação Motorola)

As mais variadas aplicações para smartphones estão ao alcance de um toque. Algumas mais elaboradas se utilizam de gadgets para monitorar desde os batimentos cardíacos até o nosso sono.

Por que não criar um aplicativo para acompanhar seu bicho de estimação, então?

Nos últimos 6 anos, várias empresas vêm voltando seus os olhos para o mercado pet nesse sentido e uma delas, a Motorola, aposta suas fichas na linha Scout: gadget desenvolvido pela Binare em forma de coleira que possibilitam o contato mais intenso entre dono e eu cachorro.

O acessório tem várias versões, desde a educativa Scout 25 até a Scout 5000 que é capaz de medir sinais vitais do pet e até fazer gravações com uma câmera acoplada.

Coleira Scout Tecnologia3
O acessório conecta dono e pet de forma integral, o GPS agregado não permitirá que você não saiba onde seu cachorro está. (FOTO: Divulgação Motorola)

O Scout 5000 foi apresentado na CES 2015 (Consumer Eletronic Show) e promete ser revolucionário no sentido de saber o que acontece com o seu cachorro quando você não está por perto.

A coleira vem acompanhada de uma câmera presa na altura do pescoço do animal e é capaz de fazer gravações em HD (720p) e streaming pela Internet. Além disso, possibilita localização via GPS, medição de temperatura, batimentos cardíacos, sensor de queda e possui conexões 3G, Wi-Fi e Bluetooth e alto falante que permite chamadas VoIP (via internet) para que o dono possa conversar e dar comandos ao seu bicho de estimação.

Coleira Scout Tecnologia4
A câmera integrada permite que seu pet grave streamings direto para a Internet (FOTO: Divulgação Motorola)

Sobre um item voltado exclusivamente para os gatos, a empresa estuda protótipos. Segundo a Motorola, a coleira Scout 2500 (gadget desenvolvido para pets menores, não possui a câmera integrada) pode ser usada pelas raças de bichanos maiores, mas o comportamento do animal difere muito de um cão e o peso do acessório pode incomodar.

Entre os equipamentos em desenvolvimento, a linha Scout pode trazer no futuro um “tradutor simultâneo” como no longa metragem “Up! Altas Aventuras”, que possibilitaria ao cãozinho falar o que sente para seu dono.

Apresentado na CES 2015, a Scout possui duas versões: a 5000 e a 2500 (desenvolvida para cachorros pequenos)
Uma das inspirações para a coleira Scout foi o protótipo usado no filme “Up! Altas Aventuras”

O valor varia de acordo com o modelo, mas pode chegar a custar, no caso do Scout 5000, U$199,00 (ou R$ 705,00).

Por: Jefferson Gonçalves

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s