[Cantinho Literário] Leandro Neko e Anna Sofya lançam o livro “O amor existe: trasbordar”

fb-oamorexiste3

5yslaxe7wa_8vjd8sl0ps_file
Neko. Foto: Reprodução/Instagram

Na semana passada O Barquinho Cultural acompanhou o show intimista do projeto “O amor existe: Transbordar”, pela editoria “CAIXA DE SOM”. Nessa segunda, é dia de começar a semana transbordando sentimentos com o trabalho literário  de Leandro Neko.

Neko, passou a publicar crônicas no Facebook em 2014 e foi ganhando visibilidade até os textos se tornarem livros. Desde de então, o gaúcho se propôs a cada ano, lançar um livro e transforma-los em faixas de um EP. A musicalização dos textos serve como trilha sonora para os capítulos presentes no livro.

DSC_0192
Leandro Neko d’O amor exite. Foto: Gabriela Alves

As ideias principais do livro são transformadas em faixas de um álbum e vendidos posteriormente em conjunto, na forma de combo. Neles, o autor escreve sobre o amor nas diferentes relações – namoro, amizade, até família.

O primeiro livro lançado por Leandro foi O amor existe: escrevendo pra ninguém, em 2014, seguindo pelo O amor existe: aqui não tem nada que tu já não tenha ouvido por aí, e agora O amor existe: transbordar.

TRASBORDAR

DSC_0208
Anna Sofya d’O amor existe. Foto: Gabriela Alves

No novo trabalho “O amor existe: Transbordar”, ele divide os textos, composições e vocais com Anna Sofya, que trouxe a delicadeza e um sorriso fácil para essa nova fase. A dupla procurou dividir o número de textos publicados no livro, diferente das criações das músicas, onde a maioria delas ficaram por conta de Leandro.

No livro, Leandro e Anna Sofya tratam do amor no dia a dia, partindo das pequenas coisas, detalhes e as fazem grandes, como o exemplo do trecho abaixo:

Quando tu ri de olhos fechados. Quando eu te abraço e tu parece se sentir a pessoa mais segura do mundo. Quando a gente só precisa se olhar pra se entender. Quando eu troco todos os meus compromissos só pra poder te ter dormindo no meu peito.
Quando tu acorda. Quando tu dorme. É quando tu existe dentro de mim todos os dias.download

Com uma linguagem leve, semelhante à usada cotidianamente, Leandro tomou para si desde os seus primeiros textos, a responsabilidade de em tempos de descrença nos relacionamentos fazer lembrar: O amor existe, porra.

Por: Gabriela Alves

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s