[Total Flex] Adeus “Mestro Linguiça”!

0012870882

Na manhã desta sexta-feira, 17 de junho, os fãs do seriado Chaves acordou mais triste, pois mais um dos integrantes do elenco havia partido para tomar um xícara de café com Deus, sim, o nosso querido e eterno Mestre Linguiça – opps, Professor Jirafales -, partiu para o céu, junto a todos os outros que estão fazendo festa com a sua chegada lá em cima.

Rubén Aguirre Fuentes, havia aniversariado há apenas dois dias atrás, onde completou 82 anos, nasceu em Santa Anita de Saltillo, Cahuila. Se formou como engenheiro agrônomo na Escola Superior de Agricultura “Hermanos Escobar”, na Ciudade de Juarez, Chuhuahua, mas foi como produtor de televisão que ele se destacou e ganhou êxito em sua profissão.

Rúben Aguirre começou a carreira em Monterrey, muito cedo migrou para a Cidade do México, junto com o produtor cubano Sergio Peña e sua esposa Kippy 0011881718Casado. Como executivo da Televisão Independente do México, ele produzia demos e aberturas para os programas, assim como ele conheceu Chespirito, donde surgiu mais do que uma cumplicidade de trabalho, mas um grande amizade, realizando juntos vários programas, como “El Cidadano Gómez”, “Los Super Genios de la Mesa Cuadrada”, “El Chapulín Colorado” (Chapolin Colorado) e “El Chavo del Ocho” (Chaves). Ele também jogou muitos outros personagens criados por Chespirito entre eles Lucas Pirado, o fiel companheiro chaparrón lunático Bonaparte em “Los Chifladitos”(1971 e 1980-1995) e sargento Abrigo em Los Caquitos (1980-1995) e também como um presente Albertano Dueñas na telenovela “Dreamgirls” (1998-1999).

0012870903Nos últimos anos, Rubén trabalhou com produtor ativo e dirigiu seu próprio circo, qual visitou vários da América Latina. Em 2013, já com problemas de saúde, o artista anunciou sua aposentadoria, em 2015, lançou sua autobiografia “Despues de Usted”, qual dedica total gratidão e amizade a Roberto Gomez Bolaños.

Rúben era casado com Consuelo de los Reyes e deixa sete filhos, além de uma carreira belíssima e repleta de ensinamentos a seus fãs e seguidores. Porque o mestre pode ter partido, mas seus ensinamentos ficaram para sempre àqueles que os honrava e os queria muito, com gratidão, compaixão e felicidade, pois quando se há amor no que faz a trajetória mesmo que árdua, pode ser gratificante.

ruben_aguirre-movil

Aguirre foi o quarto dos integrantes do elenco principal da série “Chaves” a morrer, anteriormente havia morrido amón Valdés (1923-1988), o Seu Madruga; Angelines Fernández (1922-1994), a Dona Clotilde/Bruxa do 71; e Roberto Gómez Bolaños (1929-2014), o criador e protagonista de “Chaves”.

Nesta manhã, deixaram até uma carta ao Professor, segue abaixo:

13413791_1188233181243057_131950136351249056_n

“Bom dia, querido Professor!
Soube que o senhor está de partida e quero lembrá-lo de algumas coisas.
Leve biscoitos pro Chaves pelo seu talento como grande artista e passe algumas aulas de reforço de violão, pois aparentemente ele ainda não aprendeu a batida rancheira com o Seu Madruga.
Avise o pai da Chiquinha que sua dívida dos catorze meses foi quitada e o Seu Barriga manda lembranças.
Não repare, mas o Godinez ainda está conferindo algumas respostas com sua moeda no “cara ou coroa”.
Ao chegar, não se assuste, pois a Bruxa do…digo…a Dona Clotilde estará estendendo algumas camisolas no varal da entrada. Quanto ao seu chapéu, ele não cairá quando passares por esse varal, já que será difícil até mesmo usá-lo por cima de uma auréola.
Dona Florinda ficará bem, conseguirá superar, pois já perdeu outro grande amor, afinal, o pai do Quico se foi com um colapso que levou de uma baleia.
Se precisares mandar algum recado, deixe uma carta com Jaiminho, que este nos trará (com certa fadiga) e teremos prazer em procurá-la em sua maleta.
E por aqui? Fique tranquilo, pois a cada um que lhe trouxer flores será oferecido uma xícara de café e tenha certeza que não será incomodo nenhum.
Até breve, Mestre.”

(Julio Cezar Ferreira)

Vá em paz, Mestre Linguiça!

Por: Patrícia Visconti

Anúncios

Uma opinião sobre “[Total Flex] Adeus “Mestro Linguiça”!”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s