[Cantinho Literário] Misterius In Versus – Uma viagem aos mistérios imagináveis de Brasil e Portugal

imagem_release_699399
Divulgação

Nesta semana no Cantinho Literário vamos fazer descobrir os segredos entre Portugal e Brasil, no livro do escritor carioca Antonio Marcos Correia, o Misterius In Versus, lançado pela Editara Chiado. Que faz o leitor mergulhar e um uma busca por mistérios inimagináveis através de templos, locais sagrados e destinos turísticos, entre o velho continente e a cidade do Rio de Janeiro.

book-misterius-1
Divulgação

O livro Misterius In Versus, tem uma solução hipotético ao túmulo de Maria Madalena, surgindo através de um caminho português, e na trama Luiz de Camões teria deixado pistas em suas obras e outros lugares que indicariam a localização do tal segredo, que no futuro o pacato bibliotecário do arquivo público de Portugal, irá cair em uma armadilha montada de uma sociedade secreta e passará a ser alvo de chantagem, no qual irá pedir dele ir a busca do tesouro perdido.

Este é o segundo livro publicado do Antonio Marcos, que além do escritor se basear na literatura acadêmica para compor sua obra, ele foi mais além, pois usou os ensinamentos que aprendeu com sua família, e também a ligação especial, que ele tem entre Brasil e Portugal. Pois desde criança, o autor tomou gosto pela leitura, principalmente as que se refere a mistérios e segredos guardados pelo tempo, qualquer fato que a cronologia escondesse com um véu de brumas era fruto de sua curiosidade, que sempre foi bastante aguçada.

oglobo
Imagem O Globo

Esta vontade de conhecer e descobrir os mistérios que se esconde por trás da história, o levou a fazer parte a uma série de teorias que se entre lançam neste livro de ficção, contando lugares que existem na vida real e também que fazem parte de sua vivência.

Os Misterius In Versus foi lançado neste ano, em maio, pela Editora Chiado e pode ser comprado através do site da editora;

leitura___misterius_inversus___28_06_16-37129
Capa do Livro

Sinopse
Eduardo, um pacato bibliotecário do arquivo público em Portugal, cai numa armadilha montada por membros de uma sociedade secreta e passa a ser alvo de chantagem, que o empele a uma busca por tesouros perdidos e mistérios inimagináveis.
Sua busca o leva a descobrir mensagens encripitadas numa das maiores obras da língua portuguesa: Os Lusíadas, de Camões. Seu caminho passa por templos, locais sagrados e destinos turísticos entre o velho continente e a cidade do Rio de Janeiro.

Misterius In Versus
Autor: A. T. Correia
Data de publicação: Maio de 2016
Número de páginas: 230
Colecção: Viagens na Ficção
Género: Ficção
Idioma: Pt
Facebook do livro Misterius In Versus

Por Priscila Visconti

Anúncios

Uma consideração sobre “[Cantinho Literário] Misterius In Versus – Uma viagem aos mistérios imagináveis de Brasil e Portugal”

  1. Esse livro foi baseado ou tem alguma relação com o livro de outro autor brasileiro, Luciano Milici, “A página perdida de Camões”, lançado em 2012? Comparada a Dan Brown, a obra de Milici também tem o protagonista bibliotecário, seita secreta, pontos turísticos como pistas, segredos ocultos em Os Lusíadas, simbologias e relação investigativa, fatos verídicos sobre Camões e muito mistério. Além disso, “A página perdida de Camões” vem sendo adotado por escolas desde 2012 como ensino complementar de Os Lusíadas e Camões. Houve alguma inspiração?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s