[CYBER CULT] Carregadores portátil: Cada modelo uma necessidade

carregador-portatil-power-bank-personalizado-500x500

Hoje em dia com os smartphones sendo a peça fundamental para qualquer área de trabalho, as baterias deles não são tão duradouras quão a dez anos atrás, além do mais há as dezenas de aplicativos que baixamos para facilitar nossa rotina diária. Sendo assim, os carregadores portáteis são fundamentais para salvar o dia, quando não há uma tomada próxima para conectador o celular a fonte, ganhando algumas horinhas de uso até chegar a uma tomada.

Mas, vocês sabem como funciona esses carregadores?

Pois bem, esses carregadores são bastante parecidos aos modelos da bateria dos celulares, utilizando-se íons de lítio, porém eles são divido em três modelos; os acoplados ao case, USB e aqueles conectados a energia solar.

apfghccn5lpgqs8m97lxvyymf

Os acoplados ao case, o usuários mal precisa se preocupar em conectar o aparelho a outra fonte, já que o próprio case carrega a bateria, porém há uma desvantagem quanto a capacidade de armazenamento de energia, além do aparelho ficar mais pesado devido ao case extra e a bateria do mesmo, só pode ser recarregado com o celular junto a tomada.
Best-Power-Banks-for-iPhoneJá a segunda opção – os mais comuns entre os usuários – basta conectar os carregadores na entrada USB dos aparelhos, deixar conectando sem nenhuma preocupação, podendo obter até 70% da recarga do celular, e para recarregar o dispositivo, basta conectar a um computador, também pela entrada USB, deixando o aparelho livre para utilizar normalmente, além do mais os valores são acessíveis, a partir de 30 reais, você adquiri um modelo simples do mesmo.

size_810_16_9_yolk2Agora os solares, é a opção mas cara dentre as três descritas acima, porém ele é o mais versátil. Já que eles têm células de recargas fotossensíveis e também, a mesma porta USB de baterias de bolso, podendo ser utilizadas em ambientes abertos, recargas pelo Sol e nos ambientes fechados, mas lembrando que a luz solar pode demorar um pouco mais do que a recarga via USB.

Mas, não vão pensando que só porque a bateria recarregável é mais cara, que ela dura mais, o tempo de recarga é indiferente do preço, pois há muitas que são baratas que recarregam tanto quão aquelas mais caras e de marcas mais renomadas, basta pesquisar e conversar com usuários das baterias, para saber qual vale melhor a pena adquirir. A pesquisa e a atenção, vale muito mais do que a ostentação.

Por: Patrícia Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s