[Cabine da Pipoca] Esquadrão Suicida – Os Vilões salvando o mundo

O que dizer sobre o filme do Esquadrão Suicida?

13

Bem, digamos que a DC Comics realmente superou em fazer um filme em que os vilões salvam o mundo. Afinal, quando poderíamos imaginar onde os vilões mais sujos e na grande maioria arqui-inimigos do Batman, podem se tornar os heróis?!

maxresdefault

O filme em si, não foi uma porcaria como dizem a maioria das críticas, muito pelo contrário, foi até melhor que o filme da Origem da Justiça, em que tinha os dois maiores heróis de todos os tempos, mas que deixou a desejar, ficando um filme morno e com pouca emoção, e até um pouco sem entender.

Pois, até hoje queria saber de onde a Mulher Maravilha chegou para ajudar o Superman, o que falar do Batman, que no filme, só ficou posando e armando contra o Superman, mas que no final, só estava só armando para montar um liga com os melhores heróis do mundo. (Falei isso do Batman, mas sou #teamBatman e achei que no filme dele com o Superman, sua atuação foi bem fraco…) Mas, voltando ao Esquadrão Suicida, pois é dele que estamos falando…

O Esquadrão Suicida foi um filme emocionante, que apesar do maxresdefault (1)marketing pesado que fizeram em cima do Coringa, e ele nem é do grupo, mas representou bem o palhaço mais queridinho de toda nação de vilões do mundo, sendo engraçado, sarcástico, mas com um toque mais amoroso, pois neste filme, mostraram que por trás daquele rostinho frio e sarcástico, esconde um coração, que na verdade ama sua amada, a também vilã Harleyquinn.

2016-SUICIDESQUAD-2Press-110416.article_x4Apesar de não estar com sua roupa clássica dos quadrinhos, o macãozinho vermelho e preto e a toquinha, pois ela preferiu optar por um figurino mais prático e moderno, (ai desculpa a consultoria de moda, mas não pude esquecer de falar do figurino da Arlequina).

A vilã mais fofa de todo universo da DC Comic, foi assassina, cruel, matou, mas sempre sendo fofa e amorosa, principalmente pelo seu ‘Puddin’, que em toda a trama, ela estava com seu grupo, mas sempre em contato com seu amor, afinal a Harley é uma mulher apaixonada, que faz de tudo pelo seu amor, apesar dele querer quase matar ela, mas a garota representou, porém não acho que um filme só dela, daria sucesso, mesmo que o Batman também apareça, pois ela no Esquadrão teve seu destaque, mas em um filme só seu não daria certo.

IMG-20160802-WA0015

Suicide-Squad-Deadshot-Rick-FlagDiferente do Deadshot (Pistoleiro), que se fizerem um filme só dele, com participação do Rick Flag, daria super certo, pois essa dupla mostrou serviço em Esquadrão Suicida e levantou animação do público, já que a liderança de ambos fez com que o grupo ficasse forte e unido, fazendo com que no final da trama, eles não acabassem um com outro, como imaginasse que iria acontecer, afinal todos os vilões do filme trabalham sozinho e não estão acostumados com grupos.

esquadrao-suicida-10Claro além da dupla Pistoleiro e Flag, não podemos esquecer da grande liderança que Amanda Waller, não só unindo os piores vilões, mas mantendo a linha, sempre rígida e enérgica, ela mostrou que não estava para brincadeira e queria que eles mostrassem serviço, se não, eles iriam ver sua ira, que era acabar com suas vidas, ela foi uma das que impactou o público.

IMG-20160708-WA0038Mas, sinceramente o que surpreendeu mais – na minha opinião – foi, El Diablo, me deixando boquiaberta com sua atuação. Não esperava tudo isso dele, pois um pouco de conhecendo sobre ele, era que ele era só esquentadinho e individualista, e ao contrário, se mostrou um grande ‘herói’, enfrentando o mal que assombrava a história e defendendo seus ‘amigos’, e isso emocionou bastante, pois deixou seu lado esquentado, mostrando seu lado afetivo e família, quase que ele não era com sua família de verdade, que ele mesmo matou.

IMG-20160708-WA0042 IMG-20160708-WA0036Killer Croc (Crocodilo) e o Slipknot (Amarra),
foram legais, bem rudes e grossos, como sempre, mas não foram o destaque na trama, como o Deadshot e Rick Flag, eles ajudaram seu grupo, mas sem muito destaque, apesar da beleza do Croc, afinal todo filme precisa ter um rostinho bonito e ele fez sua vez, sempre pontuava isso a sua equipe, que era o mais belo e formoso (hehehe).

SUICIDE SQUAD

A pequena Katana e o Capitão Bumerangue, quase viraram um casalzinho no filme, se não fosse pelos gelos que a samurai deu no brucutu, que diferente dos quadrinhos, ele foi um “grosseiro fofo”, principalmente quando ele estava com seu ‘bichinho’ de pelúcia 13736974_153112245110791_1421850228_no Pink, que era um unicórnio rosa, que mostrou delicadeza à seu personagem e também o deixou mais engraçado, deixando o filme mais leve e descontraído, apesar dele não ser o palhaço do filme, Bumerangue foi o cômico do Esquadrão Suicida, pois era muito engraçado ver seu jeito grosso, sendo fofo quando estava com o Pink, e também foi engraçado ele levar os foras da Katana.

Suicide-Squad-Trailer-Katana-Sword-SoulsApesar da Katana não estar na Penitenciária Federal de Belle Reve, pois ela não é bandida, mas sim uma samurai, que só está se vingando da morte de sua família, a pequena japonesa, assim como o El Diablo surpreendeu, e diferente da Harley, acredito que seu filme solo, daria audiência, pois ela não precisa de um ‘astro’ para ter entrosamento, sozinha a Katana faz sua história. Mas, se caso tiver um filme solo dela, não pode esquecer de colocar o Capitão Bumerangue, para ter aquela ‘pegada’ de humor em seu filme.

enchantress-Suicide-Squad-3-2A Mágia, que começou com cara de ‘sonsa’, surpreendeu a cada cena do filme, deixando com aquele gostinho de que se tivesse um filme solo dela, seria demais, surpreendendo como sempre. Misteriosa e sempre amaldiçoada, levou o público ao delírio, quando ela desperta seu irmão.

222794

Diferente do Coringa, a Magia faz parte do Esquadrão Suicida, que no decorrer da história ela se rebela e desperta seu irmão que estava adormecido, juntos tentam acabar com a humanidade (aquele plano típico de vilões).  O irmão dela, que é um tipo de deus ancestral acaba morrendo, restando somente ela que se revela bem mais poderosa e a vilã mais poderosa do mundo.

 

BVS-Batman-fightOs heróis que apareceram no Esquadrão Suicida, como o Batman foi bem melhor do que em seu próprio filme com o Superman, neste com os vilões, ele mostrou quem é o homem morcego de verdade, e não foi só um ‘bundão’ que precisa de ajuda de outros heróis para poder vencer, ele foi o Batman do começo ao fim, até mesmo quando aparecia o Bruce Wayne, deixando com uma esperança e ansiedade de ver Liga da Justiça, que tem previsão para estrear em 2018, e este ano de 2016, o Batman deixou nossa ansiedade mais aflorada para ver o grupo de heróis da DC Comics.

downloadA Flash foi tão rápido, que mal conseguimos ver, até parece uma ironia, mas foi verdade, ele foi muito rápido que perdemos ele de vista no filme, mas não podemos falar aqui, em qual momento do filme, porque estariam fazendo um pequeno spoiler, e isso não seria muito ético, ficar dando spoiler para vocês, afinal, tem gente que ainda não viu o filme. Mas, apenas digo uma coisa, assim como no trailer de Liga da Justiça, ele realmente quer muito fazer amigos.

A DC Comics junto com a Warner estão fazendo um bom trabalho, pois elas estão conseguindo deixar seus filmes bem parecidos com os quadrinhos, fazendo com que o público que lê HQs mais feliz, não tem todas aquelas cores e efeitos das produções da Marvel, pois apesar da abertura ser colorida, até mesmo o próprio logo da DC, mas eles fizeram seus personagens e a história, como a dos quadrinhos, sem fugir do roteiro.

E podemos dizer sobre a a parceria DC Comics e Warner Bros, desde 2012, quando teve o Superman: O Homem de Aço só cresceu e mostrou que mesmo indo para um lado mais ‘dark’, eles podem atrair todos os públicos, até mesmo os que prefiram a Marvel, que mostra muita cor e efeito em suas produções.

5-suicide-squad-easter-eggs-that-reference-batman-v-superman-and-the-dceu-superman-s-1088244

Ah… antes de mais nada, um ‘spoilerzinho’, sim, o velório do Superman aparece em Esquadrão Suicida, ou seja, não é só o Batman e o Flash, que aparecem, mas também o Superman é citado na trama, mas além do Homem de Aço, afinal, eles estão buscando novos ‘heróis’ para combater o crime, e como o Superman era o maioral da cidade, então é claro, que ele foi lembrado no enredo da história.

Por Priscila Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s