[Cantinho Literário] Da rejeição e ao amor: A História de uma jovem do século XIX

10646657_10152663796679717_2355221945427168713_n

E lá vamos nós para mais uma semana de muita cultura, diversão e entretenimento, aqui n’ OBC, e como todos já sabem, hoje é dia de literatura, então vamos partir para o universo dos livros e da fantasia e começar a semana com tudo, arrasando como sempre.

Nesta semana iremos falar de um romance do século de 19, que aconteceu na cidade de São Paulo, que a história de Cristina, uma jovem que foi abandonada por sua mãe Henrieta, que perdeu sua honra com o Diego, um jovem de classe alta, que quando descobriu que ela estava grávida, desapareceu sem assumir o filho.

jardim-de-espelhos-capa

Cristina foi criada pela cozinheira da casa, mas assim como foi rejeitada por sua mãe e pela família, também era rejeita por sua criadora, a Matilde, apesar de ser criada pela empregada, ela cresce em um ambiente de riqueza, na fazenda onde ela trabalha, e lá ela acaba se apaixonando por André, o filho mais novo do fazendeiro, mas ele a rejeita e a moça acaba fugindo e caindo na vida de meretriz de luxo.

A história tem seus altos e baixos, apesar de sempre rejeitada, e após cair na vida, ser julgada pela sociedade, a moça vai descobrir coisas que dará uma reviravolta em sua vida, afinal ela foi renegada desde antes de nascer, mas seu drama todo irá mudar sua vida, fazendo com que a rejeições, sejam trocadas grandes amores.

O livro é marcado por paixões, intrigas e uma sensualidade bastante envolvente, que irá prender o leitor do começo ao final do livro, vão aparecer vários personagens ao decorrer da trama, alguns amáveis, outros nem tantos, mas o livro Jardim de Espelhos, é uma leitura que a Veridiana, consegue te prender do começo ao fim, e no final da história ainda fica com aquele gostinho de querer mais.imgtitle_20140909120110

Para quem gosta de romance de época, não pode deixar de ler Jardim de Espelhos, de Veridiana Maenaka, que apesar de não conseguir muita coisa da autora, já atraiu seu jeito de escrever e prender o leitor de um jeito envolvente e acolhedor.

Afinal o bom escritor, é aquele que consegue atrair seus leitores, apenas com uma história, ai através dessa, eles vão atrás das demais e acaba se apaixonando pelo autor, por isso quem gosta de romance de época, não pode deixar de ler essa obra, que foi lançada em 2014, pela Giz Editorial, mas que descobrimos esse ano na Bienal do Livro de São Paulo e nos apaixonamos pela história renegada da jovem Cristina.

jardim-de-espelhos-sinopse

Sinopse
São Paulo, 1880
Cristina nasceu de um relacionamento proibido entre dois jovens da alta sociedade, por isso é rejeitada e entregue, ainda bebê, a uma mulher humilde. Ignorante de sua origem, cresce como serviçal na fazenda Redenção.

Apesar da diferença social, ela e André, filho do dono da propriedade, tornam-se companheiros de folguedos e, na adolescência, namorados. Mas esse amor custa caro a Cristina, e ela cai em desgraça. Quem a salva do desamparo é Olívia, reconhecida alcoviteira, que a transforma numa mulher cobiçada e elegante, uma acompanhante de alto luxo. 

Na solidão dessa vida a um só tempo glamourosa e degradante, Cristina reencontra André, o amor de infância. Obcecada por reconquistá-lo e retornar triunfante à fazenda Redenção, a moça precisará da ajuda do detestável – e atraente – Eduardo. Paixões, intrigas e sensualidade num envolvente romance de época.

jardim-de-espelhosJardim de Espelhos
Veridiana Maenaka
Ano: 2014 / Páginas: 352
Idioma: português
Editora: Giz Editorial
Site

Por Priscila Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s