[Cyber Cult] Microsoft cria projeto de educação através do jogo Minecraft

edu

A Microsoft vai unir entretenimento e educação, com o aplicativo Minecraft, que é um jogo eletrônico tipo sandbox, que permite a construção usando blocos, dos quais esse jogo é feito, e essa ferramenta vai ajudar na aprendizagem e ajudar estudantes a desenvolverem todas as suas competências e a maximizarem o seu potencial.

O Minecraft da educação foi lançado na segunda-feira passada dia 19, e já está disponível para todo o mundo, sendo que será totalmente gratuito neste primeiro ano, para os professores poderem adotar esse método de ensino na didática escolar. Atualmente são milhares de escolas em mais de 40 países já usam Minecraft na sala de aula.

microsoft-blk-thumbnailA Microsoft criou esta ideia para estimular a aprendizagem e o desenvolvimento a criatividade e colaboração, aplicando a tecnologia a novas formas de interação, nomeadamente através da exploração e simulação de jogos, tendo como objetivo de incentivar os alunos a aprender na resolução dos problemas que surgem ao logo do jogo, fazendo com que eles adquira um pensamento crítico,  de colaboração e criatividade.

Por isso que ao trazer o Minecraft as salas de aula, a Microsoft capacitará os professores e alunos, a aprender através da exploração e interação com o mundo virtual.

Sendo possível simular o mundo real de uma forma lúdica e divertida, fazendo com os estudantes ficam mais envolvidos na aprendizagem, se relacionando com a cidadania digital, empatia e habilidades sociais, e claro, melhorando na alfabetização e os mais alunos mais velhos tem a capacidade de explorar e adquiri os conhecimentos básicos de engenharia e programação.

Para conhecer mais dessa novidade da Microsoft, usando Minecraft na educação, acesse o site Education.Minecraft e veja mais informação sobre o projeto;

20150702minecraft-in-education

Por Priscila Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s