[Total Flex] Santos Comic Expo 2016 – O maior evento geek da baixada santista

img_0100
Foto por: Priscila Visconti

No último sábado (8), os nerds, geeks e fãs da cultura pop desceram para o litoral e aproveitaram um pouco do que a baixada santista tem a oferecer. Mas, engana-se quem pensou em mar, sol e praia, afinal, esses não são os hobbies favoritos dessas pessoas. A galera desceu a serra para aproveitar a 4ª edição da Santos Comic Expo, que aconteceu no dia 8 de outubro, no Centro Cultural Patricia Galvão, no centro velho, na cidade de Santos.

img_0055
Foto por: Priscila Visconti

O evento que reuniu quadrinistas, escritores, roteiristas, cineastas, cinéfilos, leitores, colecionadores, HQs, colecionáveis, cosplayers, entre outras criações únicas e peculiares de cada artista, que para o universo geek é indispensável e essencial para vossa sobrevivência. E apesar de apenas um dia para a realização do mesmo, o público estava bastante animado, com muita interação e animação.

img_0099
Foto por: Priscila Visconti

As editoras e autores levaram suas obras e compartilhavam um pouco de seus trabalhos com os presentes, compartilhando histórias como se fossem amigos de longa da data, e forma de interagir e dividir seus trabalhos com fãs e admiradores da leitura e da cultura. Sem distinção, apenas por paixão. Era um beco de artistas repleto de talentos e carisma, uma fofura a cada estande ali apresentado.

img_0038
Foto por: Priscila Visconti

Havia também os programadores, com seus games e projetos de aplicativos, eles traziam interação virtual para o mundo real, excedendo todos os limites e aproximando as pessoas da terceira dimensão, tornando agregado a nossa atual realidade.

Além é claro, de muita gente bonita e divertida, que só queria mostrar suas ideias e interação com todos os presentes, sendo fã de mangás, quadrinhos, literatura, cinema, série, ou apenas para mostrar seu cosplayer, que cá entre nós, estava um mais fofo que outro, e de diferentes nichos da cultura pop, de Sítio do Pica-Pau Amarelo, Cavaleiros do Zodíacos aos heróis e vilões mais querido pelo público.

Os organizadores da Santos Comic Expo, já estão trabalhando para o próximo evento, no ano que vem e prometem, trazer mais novidades, editoras e autores, para que em 2017, seja maior e melhor que foi neste ano.

img_0008
Foto por: Priscila Visconti

Apesar de neste ano o evento foi uma grande festa na baixada, porém, os organizadores pretendem agregar cada vez mais fãs e admiradores de cultura pop e para isso, os CEOs buscam sempre o melhor para inovar e apresentar novas facetas dentro deste nicho cultural a convenção.

Por isso, quem não foi na Santos Comic Expo deste ano pode se programar para fazer o esquenta para a Comic Con Experience em dezembro de 2016, e em 2017 todos descendo a serra para curtir a Santos Comic Expo, pois o evento é gratuito, mas emoção e a diversão, é impagável.

img_0122
Foto por: Priscila Visconti

Afinal, aos que é aficionado por cultura pop não pode perder, pois passará horas vivenciando sua paixão junto com outras pessoas que também curte essa área, que vem ganhando espaço a cada dia na sociedade contemporânea, pois gostar de quadrinhos e action figures não é mais só coisa de criança, mas sim para todas as idades.

Para mais informações sobre a Santos Comic Expo, acesse os endereços abaixo e fica por dentro não só desta convenção, mas também de outros eventos geek e nerds, da baixada santista.

Site | Facebook | Twitter | YouTube | Instagram

img_0079
Foto por: Priscila Visconti

Por: Patricia Visconti
Foto por: Priscila Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s