[Cyber Cult] Cientistas irão tentar ressuscitar mortos

apocalipse-zumbi-740x357

Será que a ficção dos zumbis está vindo para a nossa realidade, pois uma empresa norte-americana tentará ressuscitar 20 mortos aplicando células-tronco, para estimulação nervosa de outros tratamentos em pessoas clinicamente mortas, batizado de Bioquark. Essa empresa é da Filadélfia e teve aprovações éticas de saúde dos Estados Unidos e da Índia para este projeto.

A ideia não é dar vida a pessoas que já morreram, como vemos nos filmes e séries, afinal isso é meio que impossível, mas sim auxiliar as que vivem com ajuda dos aparelhos a poder viver de uma maneira mais independente, combinado ferramentas da medicina com outros aparelhos médicos já existentes usados para a estimulação do sistema nervoso central, como os pacientes que tem problemas severos de falta de consciência.

A empresa irá aplicar células troncos, então irá estimular o sistema nervoso da pessoa, fazendo com que seu sistema nervoso reative, junto com ajuda dos aparelhos, esse tratamento será para pessoas que sofreram graves problemas cerebrais, que a equipe da Bioquark espera ver evidências de regeneração na medula espinhal superior e no ritmo cardíaco, após aplicar por seis semanas nos 20 primeiros que farão o teste.

Esses testes já foram testados em peixes e anfíbios, que regenerou parte de seus cérebros após ferimentos graves e agora a empresa quer Bioquark quer trazer isso para os humanos, que ainda não tem estimativa de conclusão do projeto. Eles acreditam que esse trabalho irá ajudar um cérebro totalmente morto, o caminho será longo, mas o experimento científico será um grande passo em direção à possível reversão da morte dos humanos.

Para saber de mais informações sobre a ressuscitação em humanos acesse o site da Bioquark e veja mais sobre o assunto. 

Por Priscila Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s