[Cantinho Literário] Marcello Quintanilha marca presença na CCXP 2016

artistsalley-2016-ccxp-520x245

E aí pessoal tudo em paz, esperamos que sim, pois nesta semana tem Comic Con Experience, tanto esperamos o ano todo para chegar dezembro só para poder estar neste evento que para os fãs de cultura pop e geek, é mágico, são os quatro melhores dias do ano e assim como na Bienal do Livro deste ano na CCXP também iremos fazer especial a semana toda sobre a comic con. Apesar de estar apenas na terceira edição,  já é a maior da América Latina.

dscn0795-267x200Como todos já sabem, primeiro dia aqui no OBC é literatura, e é claro não poderíamos deixar de falar de algum autor que estará promovendo seu trabalho, distribuindo autógrafos e passeando pela feira, ele estará na Artists Alley, junto com outros grandes escritores e quadrinistas, é o brasileiro Marcelo Quintanilla, um niteroiense, mas que mora em Barcelona, ganhador do prêmio Fauve Polar SCNF do Festival de Angoulême 2016, principal premiação francesa das histórias em quadrinhos e uma das mais tradicionais do mundo, pela HQ Tungstênio.

low-de-talco-de-vidro2-3b7fab18f46ebfd2bf8c19dd14cfa2aa-640-0Quintanilha teve seu primeiro quadrinho publicado em 1988, pela Bloch Editores, no qual assinava como Marcello Gaú, o quadrinista já assinou quadrinhos em publicações como O Estado de São Paulo, Bravo, General, Cyber Comix, Heavy Metal etc., além de atuar como diretor de animação e colaborar como ilustrador para revistas como Trip, TPM, Playboy, VIP, A Revista, Contra Relógio e os jornais La Vanguardia e El País.

O quadrinista assinou os desenhos da série Sept balles pour Oxford, com texto do Jorge Zentner e Montecarlo, além de ser autor de Cidades Ilustradas – Salvador (Casa 21), Fealdade de Fabiano Gorila, Sábado dos Meus Amores (HQ Mix 2009 de Melhor Desenhista), Almas Públicas (Conrad), O Ateneu (Ática), Talco de Vidro e Hinário Nacional (Veneta).

tungstenioTodo mundo que for a CCXP 2016 poderá conferir todas as obras, tietar e bater um papo com o Marcello Quintanilha na Artists Alley, que terá mais de 300 quadrinistas, com 336 mesas e 461 artistas, sendo o maior, Artists’ Alley da América Latina.

O Artists’ Alley é um espaço para que quadrinistas independentes apresentem seus mais novos trabalhos e também para que os artistas que atuam nas grandes editoras possam interagir com seu público e vender prints, sketchbooks, artes originais e outros materiais.

A Comic Con Experience começa nesta quinta-feira (1º) e vai até domingo (4), em São Paulo, no São Paulo Expo, com conteúdos para fãs de cultura pop, como quadrinhos, cinema, programas de TV, desenhos animados, games, entre outras áreas.

marcello-quintanilha_0

Confira abaixo o que rolou na Artists Alley de 2015:

Por Priscila Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s