[Cyber Cult] Vai Ter Game e Bate-Papo na CCXP 2016

games

Já que essa semana será especial Comic Con Experience aqui no O Barquinho Cultural, e hoje é dia de tecnologia, então vamos falar de alguns artistas para quem curte jogar vídeo-game que estarão na CCXP deste ano, como convidados especiais, estão Navid Khonsari (artista digital ex-Rockstar Games), Gabriel Frizzera (artista responsável pelo jogo Torneio de Campeões da Marvel) e Keith Stuart (autor do livro O Menino Feito de Blocos) apresentam painéis e novidades sobre o mercado de jogos eletrônicos, durante os quatros dias do evento.

“O mercado de games é aquele que mais cresce dentro da cultura pop. A presença desses convidados na CCXP traz aos gamers brasileiros a oportunidade inédita de conhecer mais sobre esse universo e sobre como seus games favoritos são concebidos, algo imperdível para fãs e para quem deseja trabalhar nessa área”, ressalta Ivan Costa, sócio da CCXP.

O Navid Khonsari é co-fundador da iNK Stories, que deve a produção do aclamado game-documentário 1979 Revolution: Black Friday, que conta com a forma interativa de alguns eventos da revolução islâmica no Irã no final da década de 70.

navid-khonsari-thumb

Navid já trabalhou na criações de jogos famosos, como da franquia Grand Theft Auto (III, Vice City, San Andreas, Liberty City Stories e Vice City Stories), Max Payne, Midnight Club (II e III), Manhunt, Red Dead Revolver e The Warriors. Ele também já trabalhou na Rockstar, na qual saiu em 2006, atuando na criação de diversos jogos, incluindo Alan Wake e Homefront, logo depois ele conheceu sua esposa, no set do documentário Pindomonium, e juntos lançaram a produtora iNK Storie, que já lançou o documentário Pulling John, estreando no famoso festival South by Southwest, atualmente Navid está fazendo outros projetos, como a graphic novel Bedouin.

ccxp-2016-copiaO outro convidado é o autor britânico Keith Stuart também vem ao Brasil para participar da Comic Con Experience, e vai dividir a mesa de um painel com o apresentador Marcos Mion e com o quadrinista Flavio Soares, autor da HQ A Vida com Logan. Os três conversarão sobre suas experiências com filhos autistas, e como tecnologia e os videogames podem ajudar na comunicação com crianças e adolescentes – sejam eles autistas ou não.

O assunto é o fio condutor do livro de Stuart, que a editora Record lança no fim de novembro. Em O menino feito de blocos, o autor se inspira na própria história para narrar a jornada de Alex, um pai que descobre no jogo Minecraft uma ótima ferramenta para se aproximar do filho.

1800

Stuart é editor de games do jornal inglês The Guardian, e recebeu um enorme retorno, de diversos pais com experiências semelhantes, depois de contar sobre sua dinâmica com o filho no jornal. A repercussão acabou rendendo um convite da editora inglesa para que escrevesse o livro.

ccxp-2016-copia-2Claro que teria que ter um convidado especial, brasileiro que é o Capixaba, mas que mora no Canadá, Gabriel Frizzera começou sua carreira desenhando e escrevendo no fanzine Wazgga Blazka, em Vitória (ES), sua cidade natal. Em 1996, foi indicado ao prêmio ‘Nova’ de ficção científica, por sua história Rain Season, publicada na última edição de Wazgga Blazka.

Em 2000, Gabriel mudou-se para Vancouver, no Canadá a fim de trabalhar como artista conceitual em animações e vídeo games. Ele atuou como artista para a série Need for Speed (da Electronic Art’s) por muitos anos, ao mesmo tempo em que publicou quadrinhos de forma independente.

convidadoprofiletop-frizzera-1024x280

Gabriel co-fundou a produtora Exploding Barrel Games, estúdio que eventualmente se tornou um braço da gigante Kabam. Atualmente, ele é o diretor de arte e líder criativo do jogo da Marvel, Torneio de Campeões, envolvido em todos os aspectos da direção artística e da história desse título de sucesso.

O brasileiro vem à CCXP representando a Kabam, uma produtora, desenvolvedora e publisher de games para mobile baseada em São Francisco (Califórnia). Seus mais conhecidos títulos – O Hobbit, Velozes e Furiosos e Torneio de Campeões da Marvel – já renderam mais de 100 milhões cada.

twitch

Para os amantes de vídeo-game, a plataforma de streaming de games Twitch, estará no evento fazendo campeonatos de stream ao vivo, torneios de League of Legends da XLG SuperCup 2016, e da temporada também de LoL (League Of Legends), com times de CBLoL e do Circuito Desafiante, também haverá torneio da final de CS:GO SuperCup e do torneio Rainbow Six Invitational, de Rainbow Six: Siege.

Serão cerca de 2 mil m² e uma estrutura de animar a qualquer jogador de game, então quem curte esse jogos eletrônicos, não pode perder, pois estará realmente épica essa CCXP de 2016.

Quem é fã de games e tecneologia o pode perder, pois a CCXP 2016, vai está imperdível, com várias atrações, muito bate-papo e claro muita diversão.

Por Priscila Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s