[Cantinho Literário] Jovens de Elite – Um Livro com fantasia e poderes sobrenaturais de uma sociedade secreta

resenha-jovens-de-elite-marie-lu-capa-livro

Salve salve tripulação, vamos começar mais um ano aqui no boletim informativo mais cultural da rede – pelo menos nossa tropa acha -, e neste ano estamos com diversas novidades que quem é fã de cultura pop não pode perder. 

shutterstock_191567312Além de novas descobertas pelo mundo da cultura, esse ano as tão esperadas entrevistas saem, e pode ter certeza que serão demais, por isso quem realmente curte cultura pop não pode perder OBC de 2017, que está mais épico que de 2016 (não estou roubando a CCXP, afinal esse evento é único, por isso ele foi escolhido pela terceira vez como melhor evento do ano, aqui no site, junto com a Bienal Intencional do Livro).

jovens_de_elite_1449341193540056sk1449341193bNeste ano OBC está blast de incrível e cheio de informação, novidades, entrevistas, muitas coberturas exclusivas, queremos chegar no fim do ano mais realizadas que ano passado, vai ser demais.

Mas, sem mais delongas e vamos ao que interessa e apresentar o nosso primeiro livro, que não recordo se pegamos na Bienal do Livro ou na CCXP,  ambos em 2016.

presskit_1O livro é da chinesa Marie Lu, mas que mora em Los Angeles, ela também é autora da trilogia Legend (Legend, Prodigy e Champion), lançados pela Editora Rocco. 

O livro é o “Jovens de Elite”, lançado no dia 3 de março de 2016, mas o lançamento oficial no Brasil foi apenas na Bienal do Livro de 2016.

“Jovens de Elite” é bestseller do The New York Times tendo uma grande repercussão entre o público e os críticos, o livro é uma série de fantasia na era medieval, em que os protagonistas são jovens que desenvolvem estranhas cicatrizes e poderes especiais ao sobreviver de uma febre, em que muitas pessoas morrem.

Um desses jovens é Adelina, que através de seus poderes descobre um lado meio sombrio do seu coração, não sabendo se ela é uma heroína ou vilã.

Esta obra é ideal para quem curte histórias de fantasia medieval como Game of Thrones, pois tem vilões a nível de Star Wars e X-Men.

Sinopse

jovens-de-eliteUma febre misteriosa deixou sequelas permanentes em toda uma população de jovens. Chamados de malfettos, alguns deles desenvolvem poderes especiais – controlam vento, fogo e até humanos – e se unem em sociedades secretas. Para alguns, esses Jovens de Elite são heróis que salvam inocentes em situações desesperadoras. Para a Inquisição, os sobre­viventes da praga são monstros marcados com poderes demoníacos e devem ser levados à justiça. Para Adelina, expulsa de casa após a doença, significa finalmente ter encontrado seu lugar no mundo. Mas ela logo percebe que não é uma heroína, que seus poderes são alimentados por medo e ódio e podem acabar trazendo uma era de pânico a esse mundo onde política e magia se chocam de maneiras surpreendentes… e aterrorizantes.

Informações da obra
Jovens de Elite
Marie Lu
Ano: 2016 / Páginas: 304
Editora: Rocco Jovens Leitores

Contatos da autora Marie Lu
Twitter | Facebook | Skoob

Por Priscila Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s