[Cyber Cult] “A volta dos que não foram”

blackberry-priv-3

Já que esta é a primeira semana oficial em nossa embarcação, então nada melhor do que relembrar daquelas tecnologias que nos deixaram em 2016, mesmo que umas mal saíram do projeto, porém não emplacaram nem em sua forma beta ao gosto do público. Afinal, não foi só na arte que o mundo perdeu grandes nomes, na tecnologia, havia muita ideia boa, que acabou caindo em desuso dos usuários e extintos de seus programas e smartphones.

Dentre os selecionados escolhemos algumas marcas e projetos que não veremos em 2017;

Pebble:
Com a invenção dos Smartwatches, Pebble chegou ao mercado em 2013, mas não conseguiu sobreviver ao colapso do hype dos wearbles, além da falta de financiamento que teria levado a uma dívida excessiva. Tentou em dezembro adquirir um software e propriedade intelectual ao relógio, mas cancelou com seus atuais usuários e cancelou as próximas gerações do projeto, Pebble Time 2 e Pebble Core.

Samsung Galaxy Note 7:
Nem precisamos pontuar o real motivo da extinção do Galaxy Note 7, já que sua bateria foi um risco de problemas a seus usuários, que viram seus aparelhos explodirem. Um recall precipitado do produto não conseguiu corrigir o problema, e a Samsung eventualmente decidiu por não dar continuidade na produção.
Em relação aos vendidos, a companhia tenta recuperar todos, além de entregar uma atualização para bloquear todos esses telefones, para evitar riscos de segurança aos usuários.

BlackBerry:
A empresa anunciou em setembro do ano passado que não desenvolverá mais seu hardware, em vez disso, ela se concentrará em softwares, enquanto não sai o licenciamento do telefone para fornecedores terceirizados. Assim como o DTEK50, modificado pela Alcatel Idol 4. Além do mais seus teclados físicos também foram extintos, provavelmente não veremos mais os tradicionais Black Berry nas ruas.

Google Nexus:
Os famosos e super high tech smartphones da Google, criados para competir diretamente com o iPhone da Apple, não estarão mais no mercado neste ano, e a empresa frisa que a marca não voltará, embora continue suportar o hardware atual.

FireFox OS:
Apesar da Mozilla ter declarado o fim do FireFox OS para smartphones em 2016, a empresa ainda continuou a desenvolver sistema para web, TVs inteligentes, e teve sua equipe trabalhando em outros dispositivos, como tablets, roteadores, sticks HDMI e PCs all in-one, mas que em setembro, a Mozilla disse que abandonaria o projeto inteiramente.

Vine:
Este serviço teve problemas em questão de gerenciamento, mudanças de estratégias e falta de visão desde seu lançamento em 2013, por isso que em outubro de 2016, a Vine anunciou que seus aplicativos seriam encerrados, porém os vídeos publicados irão permanecer online.

Intel Atom para smartphones:
A Intel notou que seu atraso na criação de smartphones de que ela não iria se recuperar, e ela tratou de parar a produção de seus chips Atom. Agora a empresa voltou o foco para outros dispositivos conectados à internet, como drones, carros autônomo e headsets de realidade aumentada.

Picasa:
O conjunto de armazenamento de fotos lançado em 2002 e comprado pela Google em 2004,perdeu forças diante aos grandes, até mesmo da Google, que optou que seus usuários salvassem suas fotos no Google Photos.
Os usuários do aplicativo ainda poderão editar suas fotos que já estiverem na área de trabalho, porém o desenvolvimento encerrou e algumas funções desaparecerão em breve.

Essas são apenas algumas, que também falamos um pouco sobre elas, mas há outras que nos deixaram que não citamos acima, como o Facebook Paper, Projeto Ara, Microsoft Band, Proect Astoria, entre outros. Todavia, eles se foram para outros melhores e mais viáveis para facilitar ao nosso dia a dia viram, o ano só está começando e muita novidades virá por aí.

Por: Patrícia Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s