[Cantinho Literário] Erros… Nas Entrelinhas, o primeiro romance de Brenda Ripardo

12205062_424167524443926_13697202_n

Vamos lá para mais uma semana por aqui no OBC, que como anda meio fraco de pauta, pois ainda não começou ‘pra valer’ os eventos, lançamentos e acontecimentos do mundo cultural, pois as coisas aqui no Brasil, só funciona depois do carnaval, então não podemos já começar com as nossas tão sonhadas entrevistas, que prometemos que iremos fazer, com novos artistas e os que já falamos já algum tempo, mas relaxam que a partir de março elas irão sair todas.

Mas, enquanto isso vamos para divulgação básica da galera mais fofa e porreta da cultura, como a fofa que conhecemos na 24ª Bienal do Livro de São Paulo do ano passado, a jovem estudante de letras, que ama romance, literatura e série, Brenda Ripardo, uma cearense que mora no Sul, mas que adora o clima metropolitano de São Paulo, aonde ela pega cada experiência que passa e transforma em inspiração para sua vida, como desde uma tarde de verão, até dias frios e chuvosos.

10154019_1155062404545487_6797646009081155123_nO livro de Brenda na verdade saiu em 2015, mas ela também estava lançando na Bienal do Livro de 2016. Este é sua primeira publicação, intitulado de “Erros nas Entrelinhas”,  ela pela Editora Pandorga. Sempre simpática e fofa, ela nos apresentou sua primeira obra, um romance ‘young adult’, com personagens marcantes, que os amantes de romance vão adorar e se emocionar, pois é uma história envolventes que fazem a paixão se desenrolar a cada página do livro, pois é uma leitura bem prazerosa e bem gostosa de ler.

A história é de uma garota que acaba de entrar no ensino médio, que antes era uma garota invisível, mas com algumas mudanças em sua vida, ela acaba se tornando a mais popular da escola, até começa a namorar o garoto mais disputado do time e ela entra para grupo das líderes de torcida, no qual acaba se tornando capitã, seu nome é Samantha.

13390928_1217002878340666_1426576141_nPorém, depois que chega um aluno novo na escola, o Benjamim, a sua vida da uma reviravolta e ela acaba voltando para seu primeiro amor, que é a música e a dança, no qual ela cai numa roda viva de escolhas e consequências que determinam os rumos de sua vida e das pessoas diretamente ligadas a ela.

O leitor sente todas as emoções da personagem, pois é uma história tão envolvente e apaixonada, que quando se está lendo a pessoa consegue sentir sorrir, chorar, se arrepiar, sentir raiva, pena e incredulidade.

telaUma obra com muitos sentimentos e romance, não sendo nada superficial, e qualquer idade pode ler, pois não é porque o livro acontece em um escola, que só os adolescentes do ensino médio, vão gostar do enredo, mas sim, para todas as idades.

Essa é uma obra literária que fala de sentimentos, capacitando a todos a volta fazer o certo, o que gosta, por isso que no livro, a autora não enfatizou nenhum vilão, já que ela quis deixar a imaginação de cada um e outra que na vida real, não existem vilões, mas sim decisões erradas que tomamos na vida, mas que se voltarmos ao que realmente somos, o bem volta a reinar em nossas vidas.

471274a5-ad9c-434e-a54a-7483a4a13910

Sinopse
Samantha é capitã do time das líderes de torcida e namora Devin, o quarterback do time de futebol. Mas para ela, as coisas não haviam sido fáceis, já que era o tipo de garota invisível.

Logo no primeiro dia de aula ela conhece Benjamin, um garoto recém-chegado na cidade, cujo contato inspirador, desperta novamente nela o amor pela música, que há anos permanecia adormecido.

Benjamin é diferente, envolvente, e faz com que os sentimentos de Samantha em relação a ele cresçam, e embora ela tente lutar contra isso, o destino parece sempre querer uni-los.

O intenso envolvimento de ambos a deixa certa de que ele é o seu verdadeiro amor. Entretanto, nada parece estar a salvo, pois Samantha acaba cometendo erros e ferindo os sentimentos das pessoas que a cercam.

Ela terá como lição que os segredos nem sempre estão seguros e que tomar certas decisões, podem trazer sérias consequências.

Mais informações

Erros… Nas Entrelinhas
Brenda Ripardo
Ano: 2015 / Páginas: 308
Idioma: português
Editora: Editora Pendragon

Sobre a autora Brenda Ripardo

Facebook | Instagram | Instagram livro

Assista o booktrailer de Erros… Nas Entrelinhas

Por Priscila Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s