[Cyber Cult] Ministro Gilberto Kassab volta atrás sobre limitação da internet no Brasil

20160412152417

A internet veio a tona, depois do pronunciamento do então ministro de ‘Ciências, Tecnologia, Inovações e Comunicações’, Gilberto Kassab, afirmando de a internet banda larga fixa, seria limitada a partir deste ano.

Mas segundo o presidente da Anatel, Juarez Quadros, o ministro se equivocou e negou que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), não tem planos de retomar as discussões a franquia em planos de banda larga fixa. “Não queremos tocar neste assunto tão cedo”, disse Quadros. “Não temos a intenção de autorizar a franquia da banda larga em curto ou médio prazo.” Ele frisou que a cautelar que proíbe as operadoras de limitar a quantidade de dados enviados e recebidos pelos usuários continua valendo.

Depois de dizer que as empresas passariam a cobrar por franquia de dados em 2017, o ministro Gilberto Kassab, voltou atrás e nada será alterado; “Em virtude da polêmica e da grande repercussão, reafirmo que não haverá mudanças no modelo dos planos de banda larga da internet fixa”, disse. Pois devido a vários manifestos nas redes sociais, principalmente no Twitter, em que seu nome ficou na lista dos mais comentados na rede social.

O problema não se restringe a isso, pois a internet não é apenas uma questão de infraestrutura ou modelo de negócios, é algo essencial para o exercício da cidadania. Limitar o acesso da banda larga é uma medida que afeta de maneira substancial a forma como entendemos e usamos a internet hoje, a partir da conexão da sua casa, o brasileiro passaria a ter um limite para realizar práticas simples, como mandar um e-mail com foto anexada ou assistir filmes e séries em serviços de streaming como o Netflix e fazer download e upload de arquivos.

Por Priscila Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s