
Como já dissemos outras vezes, temos muitas pautas da Bienal do Livro e da CCXP 2016, por isso estamos aqui para passar para nossa fofa e linda tripulação, essas ideias, pois são dicas literárias muito boas e cativantes, que irão fazer vocês, leitores do OBC, ficarem cada vez mais, próximo à nós, pois o que queremos é o melhor para vocês, como falar das obras da escritora mais romântica da atualidade.
A autora irlandesa Cecelia Ahern, de 35 anos e com grandes romances publicados em todo o mundo, como P.S. Eu Te Amo, lançou no ano passado, 2016, seu primeiro livro no gênero Young Adult, Imperfeitos.
Suas obras já foram traduzidas em 45 idiomas, ultrapassando a marca de seis milhões nas vendas, em apenas cinco obras publicadas, ou pode perceber que a Cece tem talento na hora de escrever, pois ela sabe do que seus leitores gostam e é essa emoção que ela passa em suas publicações.
O livro Imperfeitos é a história da vida nada perfeita da jovem Celestine, que é um modelo exato de pessoa em um mundo cheio de regras, mas não se pode nem sonhar em contrariar o Tribunal, ainda mais quando seu namorado, o Art é filho do juiz Crevan, um cara temido por todos da cidade, mas que Celestine e Art não vê tanto medo assim, apenas vêem como um cara normal, que vomita depois de uma noite de ressaca, ronca e peida no sofá de sua casa, isso para a jovem não o deixa senhor Crevan tão terrível, como todos na cidade o vê.
Esse best-seller retrata uma sociedade em que a perfeição é primordial, em que cometer qualquer ato falho, o faz você ser punido fazendo o que todos pratiquem qualquer ato ‘errado’ sejam marcados para sempre e isolados da sociedade, ou simplesmente não merecer mais a compaixão de ninguém.
Celestine tenta viver uma vida perfeita, sendo um exemplo de filha, irmã e namorada, mas em meio à tanta perfeição, ela se encontra em uma situação em que faz tomar uma decisão instintiva, fazendo-a escolher mudar seu futuro e das pessoas à sua volta.
Sinopse
Celestine North vive em uma sociedade que rejeita a imperfeição. Todos aqueles que praticam algum ato julgado como errado são marcados para sempre, excluídos da comunidade, seres não merecedores de compaixão.
Por isso, Celestine procura viver uma vida perfeita. Ela é um exemplo de filha e de irmã, é uma aluna excepcional, bem quista por todos do colégio, além do mais, ela namora Art Crevan, filho da autoridade máxima da cidade, o juiz Crevan.
Em meio a essa vida perfeita, Celestine se encontra em uma situação incomum, que a faz tomar uma decisão instintiva. Ela faz uma escolha que pode mudar o futuro dela e das pessoas a seu redor.

“No Dia d Senteça, o juiz decide se o acusado é ou não Imperfeito. Se sim, suas imperfeições são pronunciadas publicamente e sua pele é marcada com um I em um dos cinco lugares possíveis.
A localização do I depende da transgressão cometida. Para quem toma decisões ruins, é na têmpora. Para quem mente, na língua. Para quem trapaceia, na palma da mão direita.” – (Imperfeitos – Ahern, Cecelia)
Informações do best-seller
Imperfeitos
Autora: Cecelia Ahern
Ano: 2016
Páginas: 320
Editora: Novo Conceito
